Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Lula diz que ministro que fizer ‘coisa errada’ será demitido, mas não menciona caso Daniela Carneiro

A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 6, e contou com a participação de todos os 37 ministros escolhidos por Lula. 

Foto: Fátima Meira/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da primeira reunião ministerial de seu novo governo e disse que os ministros que fizerem “coisa errada” irá deixar o governo. A reunião aconteceu nesta sexta-feira, 6, e contou com a participação de todos os 37 ministros escolhidos por Lula. 

Durante seu discurso no evento, Lula falou sobre a composição de seu ministério, dizendo não ter vergonha de ter políticos competentes no comando das pastas e destacou que aquele que não seguirem a lei serão demitidos. “Eu não tenho vergonha de dizer que vamos montar o governo com gente da política muito competente. Vamos montar o governo com gente técnica muito competente. Eu não faço distinção e não quero criminalizar a política. Todo mundo sabe da nossa responsabilidade. Todo mundo sabe que nossa obrigação é fazer as cosias corretas e da melhor forma possível. Quem fizer errado, sabe que tem só um jeito, a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidada a deixar o governo. Se cometeu algo grave, a pessoa terá que se colocar diante as investigações e da Justiça”, disse Lula. Entretanto, Lula não mencionou o caso de Daniela Carneiro, ministra do Turismo que vem sendo criticada e acusada de ter relações com a milícia no Rio de Janeiro.
Em outro momento, o petista afirmou que muitos dos ministros foram escolhidos através de acordos políticos e destacou a importância de uma boa relação entre o Executivo e o Legislativo. “Eu só tenho compromisso com esse país. Primeiro, ser honesto com o povo brasileiro e ser leal e honesto com vocês. Sou grato a vocês terem aceito o convite para fazerem parte do governo. Segundo, muitos de vocês são resultados de acordos políticos, porque não adianta a gente ter o governo tecnicamente mais formado em Harvard possível e não ter um voto na Câmara ou no Senado. É preciso que a gente saiba que é o Congresso que nos ajuda. Nós não mandamos no Congresso, nós dependemos dele e, por isso, cada ministro tem que ter a paciência e a grandeza de atender bem cada deputado e senador que o buscar. […] Nós precisamos manter uma boa relação com o Congresso e cada um de vocês, ministros, tem a obrigação de manter a mais harmônica relação com o Congresso”, exaltou Lula... Leia matéria completa na Jovem Pan: clique aqui.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Lula diz que ministro que fizer ‘coisa errada’ será demitido, mas não menciona caso Daniela Carneiro' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Jovem Pan
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: