Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy

Publicidade:

SAC Digital passa a oferecer atendimento no WhatsApp; ouça detalhes

Aplicativo de conversa permite realização de agendamento de mais de 400 serviços públicos e também executar serviços digitais.

Foto: Elói Corrêa/Governo da Bahia

O SAC Digital acaba de ganhar um novo canal de atendimento para o cidadão. O Whatsapp da plataforma permite realizar agendamento de mais de 400 serviços oferecidos na Rede SAC. O aplicativo de mensagens também possibilita realização de serviços digitais como obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E) e emissão Carteira de Identidade (2ª e demais vias). 
Os cidadãos poderão, ainda, consultar informações sobre o atendimento nos postos SAC e conversar por chat diretamente com um atendente no caso de dúvidas ou problemas nas etapas de execução dos serviços. O lançamento do Whatsapp do SAC Digital tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços digitais do estado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O novo canal democratiza ainda mais o acesso aos serviços públicos, sobretudo porque vai ajudar muito aqueles usuários que tem dificuldade no uso de tecnologia, mas que já têm familiaridade com o Whatsapp”, explicou o secretário da Administração, Edelvino Góes. O número do Whatsapp da plataforma SAC Digital é 71 4020-5353.
Para utilizar o novo canal de atendimento, os interessados podem acessar SAC Digital (usando a plataforma na internet ou aplicativo de celular) e depois clicar no link do Whatsapp, localizado na tela inicial da plataforma. Desta maneira, o usuário será redirecionado para o Whatsapp e poderá iniciar o atendimento imediatamente. Outra possibilidade é usar o aplicativo de mensagens diretamente, iniciando uma conversa usando o número do Whatsapp do SAC Digital (71 4020-5353).
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O usuário vai interagir com um assistente virtual, que utiliza Inteligência Artificial (IA) para identificar que serviço ou informação que ele deseja. No primeiro momento o assistente estará focado no aprendizado com o cidadão e para facilitar a conversa disponibilizará menus com listas e botões de acesso rápido. No futuro será possível entender o que o cidadão digitou no chat e sugerir os serviços ou informações solicitadas. 

O Whatsapp do SAC Digital vai funcionar de forma integrada à central de atendimento da SAC, o que deve gerar uma redução significativa de cidadãos que entram em contato com o call center do SAC. A medida vai otimizar o atendimento e gerar economia para o Estado, já que pelo aplicativo Whatsapp, a relação é de um (1) atendente para cada 10 cidadãos, enquanto que no atendimento por telefone a relação é de um para um.   

Ouça conteúdo completo:
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'SAC Digital passa a oferecer atendimento no WhatsApp; ouça detalhes' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/Saeb
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para post original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

إرسال تعليق

0 تعليقات