Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publi topo do site

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Assassino em série conhecido como 'a Serpente' deixa prisão

Sobhraj aterrorizou a Ásia na década de 1970, fazendo várias vítimas. Recentemente, sua história voltou aos holofotes ao ser retratada na minissérie da Netflix "O Paraíso e a Serpente".

Foto: Navesh Chitrakar/Reuters

Condenado no Nepal, francês Charles Sobhraj se beneficiou de lei por estar doente e será deportado. Ele aterrorizou a Ásia nos anos 1970 e teve a história retratada na minissérie da Netflix "O Paraíso e a Serpente".O assassino em série francês Charles Sobhraj, conhecido como "a Serpente", foi libertado de uma prisão no Nepal e será deportado para França nesta sexta-feira (23/12).
Sobhraj aterrorizou a Ásia na década de 1970, fazendo várias vítimas. Recentemente, sua história voltou aos holofotes ao ser retratada na minissérie da Netflix "O Paraíso e a Serpente".
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"O governo nepalês quer mandá-lo de volta o mais depressa possível. Sobhraj também quer", disse Gopal Shiwakoti Chintan, advogado do assassino. A previsão era de que ele embarcasse para a França em um voo da Qatar Airways ainda nesta sexta-feira.
Sobhraj, de 78 anos, estava preso no Nepal desde 2003 pelo assassinato de dois turistas da América do Norte. A decisão de libertá-lo foi tomada na quarta-feira pelo Supremo Tribunal do Nepal.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Por sofrer de problemas cardíacos e precisar de uma cirurgia, ele se beneficiou de uma lei nepalesa que permite a libertação de prisioneiros acamados que já cumpriram três quartos da pena. O Tribunal ordenou que ele fosse deportado no prazo de 15 dias.

"Eu me sinto ótimo, estou voando para Paris", disse Sohbraj por telefone, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Antes do anúncio da sua transferência, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores francês disse que, se notificada sobre a deportação, a França "seria obrigada a cumprir o pedido, uma vez que o Sobhraj é um cidadão francês".

Os crimes
De origem vietnamita e indiana, Charles Sobhraj começou a viajar pelo mundo no início da década de 1970 e acabou se estabelecendo na capital tailandesa, Bankok.

Lá, se passava por um comerciante de pedras preciosas para fazer amizade com as suas vítimas - na maioria das vezes mochileiros ocidentais. Depois, as drogava, roubava e assassinava.

Chamado de o "assassino do biquíni" em 1975 após a descoberta do corpo de uma mulher americana que vestia traje de banho numa praia de Pattaya, na Tailândia, Sobhraj foi ligado a mais de 20 assassinatos em países como índia, Nepal e Tailândia - mas respondeu por apenas três.

O outro apelido, "a Serpente", veio por seu charme e habilidade escorregadia para escapar da prisão. Leia matéria completa no G1: clique aqui
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Assassino em série conhecido como 'a Serpente' deixa prisão' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: G1
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte com link para este original pode sofrer punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade: