Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Máscara voltará a ser obrigatória em alguns ambientes da Bahia, anuncia Rui Costa

Os locais de uso obrigatório da máscara ainda serão definidos, após reunião, nesta mesma segunda-feira (28).

Foto: Ilustração/Freepik

O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em alguns ambientes na Bahia, segundo anúncio de Rui Costa, nesta segunda-feira (28). O governador ainda analisará, com a secretária da Saúde (Sesab), Adélia Pinheiro, os números da pandemia, antes de estabelecer as medidas "de maior proteção". Para o gestor, a situação é preocupante, principalmente em Salvador e Região Metropolitana (RMS).
"Há um número crescente de demanda por leitos de UTI e leitos clínicos. A maior demanda está concentrada na RMS, principalmente na capital. No interior, os números são baixos. Mas, pelo histórico de contaminação, os números crescem nas maiores cidades (antes do vírus se espalhar nas cidades do interior)", observou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os locais de uso obrigatório da máscara ainda serão definidos, após reunião, nesta mesma segunda-feira (28). Até o final da semana, o número de leitos no Hospital Espanhol, referência no tratamento da Covid-19, será ampliado. "Deveremos chegar ao número máximo possível (de leitos disponíveis) ainda esta semana. A demanda está crescente e rápida", explicou Rui.
Em seu posicionamento, o governador apelou para que as pessoas se vacinem. "Quando você cruza os dados, vê que os casos mais graves são de idosos e não-vacinados. Não há motivo para que as pessoas continuem morrendo quando tem vacina", reforçou. Fonte: Alô alô Bahia - Com informações do jornal Correio 24horas.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! y.
Fonte: Alô Alô Bahia
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Portal Spy - Notícias de Juazeiro (BA), Petrolina (PE) e Região. Blog de Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários