Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Ruas de cidades do sul da Bahia ficam alagadas após temporal nesta segunda (24)

A previsão é que a chuva continue durante a semana.


Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
As cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia, registraram chuva intensa nesta segunda-feira (24). Por causa do acúmulo de água, diversas ruas ficaram alagadas e o cenário lembrou o temporal que atingiu diversas cidades do sul do Estado no final de 2021. Não há informações sobre feridos, nem sobre desabrigados nos dois municípios.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A previsão é que a chuva continue durante a semana. O Instituto Nacional de Meterologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para as duas cidades, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. Assim como a Defesa Civil de Itabuna e Ilhéus, o instituto prevê céu nublado e pancadas de chuva durante a semana. Na quinta, a chuva pode dar uma trégua, mas deve voltar na sexta-feira (28).

Nesta segunda, em Ilhéus, entre 9h e 15h, foram registrados 47 milímetros de chuva. A situação causou alagamentos nas ruas do centro da cidade e nos bairros Teotônio Vilela, Nelson Costa, Nossa Senhora da Vitória e na Cidade Nova. Até quinta (27), é estimado que o acumulado seja de 110 milímetros, segundo a Defesa Civil da cidade.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Na cidade de Itabuna, o cenário é bem parecido. Nesta segunda, em apenas meia hora foram registrados 20 milímetros de chuva. A Defesa Civil da cidade prevê que o número suba para 60 milímetros até quinta-feira.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma agência bancária totalmente alagada. Além disso, as avenidas do Cinquentenário e Amélia Amado, a rotatória do São Caetano e os bairros Banco Raso e Mangabinha registraram pontos de alagamentos.

Além do acúmulo de água, a chuva causou um desabamento em Itabuna: parte do muro de um clube caiu por causa de uma tromba d’água. Segundo a Defesa Civil, até as 15h desta segunda-feira, foram registradas 20 ocorrências. 
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Ruas de cidades do sul da Bahia ficam alagadas após temporal nesta segunda (24)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Politica Livre
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários