Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Bahia: Operação de prevenção e combate aos incêndios florestais ganha reforço de novos bombeiros militares

Um das bases da corporação atendidas pelo reforço fica na região de Juazeiro, na Bahia.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar da Bahia

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A operação de prevenção e combate a incêndios florestais na Bahia ganhou reforço, com a inclusão de mais 23 bombeiros militares. O novo grupo vai se juntar aos 193 bombeiros militares que já estão em campo. 
Eles atuam em bases da corporação instaladas nas regiões da Chapada Diamantina (Lençóis), Oeste (Barreiras), Norte (Juazeiro) e Sudoeste (Vitória da Conquista), especialmente para evitar o surgimento de queimadas nas matas e atuar contra sua proliferação, integrando as ações do Programa Bahia sem Fogo, que conta também com a participação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sema) e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil Bahia (Sudec).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cada uma das bases do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia atende um grupo de municípios. A atuação da base de Lençóis envolve, ainda, Piatã, Iraquara, Xique-Xique e Ibipeba. Além de Barreiras, a base do Oeste inclui o trabalho de combate e prevenção ao fogo em Ibotirama, Muquém do São Francisco, Barra, Angical, Barreiras, Santa Rita de Cássia e Mansidão. Na região Norte, as ações se estendem aos municípios de Curaçá, pilão Arcado, Jacobina e Senhor do Bonfim. No Sudoeste, entram também as cidades de Rio de Contas e Paramirim.

Foto: Reprodução
No momento, o trabalho das equipes conta com quatro aviões do Programa Bahia sem Fogo em Ibotirama e dois em Barra. Já foram solicitados mais dois aviões para a região da Chapada Diamantina. Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marquesine, embora as ações de prevenção e combate a incêndios florestais sejam executadas durante todo o ano pelas forças do Estado da Bahia, a operação promove reforço especial para as iniciativas durante o período do ano com maior vulnerabilidade para ocorrência de incêndios florestais.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O conjunto de medidas executadas inclui monitoramento de focos de calor, treinamento e distribuição de equipamentos para brigadistas, ampliação de recursos técnicos e profissionais especializados. Há, ainda, cursos e eventos para sensibilização de comunidades em áreas propícias à ocorrência de incêndios.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Operação de prevenção e combate aos incêndios florestais ganha reforço de novos bombeiros militares' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Diário Bahia
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários