Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Otimização: Prefeitura de Juazeiro (BA) já informatizou quase 80% das UBSs da sede e 70% da área rural

Com prontuário eletrônico, o paciente tem um atendimento mais adequado, através de agendamento, histórico do paciente, registro de procedimentos, entre outros benefícios.

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue em ritmo acelerado o processo de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é otimizar o serviço que é oferecido pelas unidades.

Na sede, quase 80% das UBSs estão informatizadas. Na zona rural cerca de 70% receberam a informatização e já estão no cronograma as unidades de Abóboras, CAJ, Carnaíba do Sertão, Conchas e NH1/NH2. Com prontuário eletrônico, o paciente tem um atendimento mais adequado, através de agendamento, histórico do paciente, registro de procedimentos, entre outros benefícios.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“A informatização das UBSs também ajuda o profissional no gerenciamento da equipe, na tomada de decisões, produtividade e evita o retrabalho, além de oportunizar avaliar o tempo de cada tarefa”, destacou o superintendente de Atenção Primária, Régio Cunha.

Sistema

O e-SUS AB é um prontuário eletrônico do Ministério da Saúde que registra o atendimento dos pacientes desde a recepção, passando pela sala de vacina até os atendimentos médicos. Com a informatização, a proposta é que as unidades se comuniquem e outros serviços sejam ampliados, como o cadastro e atualização do cartão SUS.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Otimização: Prefeitura de Juazeiro (BA) já informatizou quase 80% das UBSs da sede e 70% da área rural' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários