Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Juazeiro (BA): paciente apresenta sintomas leves e encontra-se em isolamento domiciliar

Paciente do sexo masculino, 32 anos, tem histórico de viagem para os estados de Minas Gerais e Maranhão.

Foto: Freepik
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) notificou o primeiro caso suspeito da varíola causada pelo vírus Monkeypox no município. O caso suspeito foi notificado nesta quinta-feira (4) e trata-se de um paciente de 32 anos, do sexo masculino, com histórico de viagem para os estados de Minas Gerais e Maranhão.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com informações da Prefeitura Municipal, republicadas pelo Portal Spy, o paciente apresenta sintomas leves da doença e encontra-se em isolamento domiciliar. Foram coletadas amostras pelo Lacen, que serão enviadas para laboratório de referência. O paciente e os seus contatos estão sendo monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Sesau. Eles foram orientados quanto às medidas de prevenção e controle da doença.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
No dia 1º de agosto chegou ao conhecimento da Sesau uma notificação de um possível caso suspeito, que logo foi descartado. O caso não se enquadrava nas definições de caso suspeito e as lesões eram características de varicela.

É importante reforçar que ainda não há nenhuma confirmação de casos da doença no município e tampouco há transmissão comunitária do vírus na cidade. Toda e qualquer informação oficial será divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Juazeiro (BA): paciente apresenta sintomas leves e encontra-se em isolamento' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom-PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy