Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Prefeitura de Juazeiro (BA) e representantes de unidades de saúde no município reúnem-se para discutir sobre monkeypox

Participaram da reunião, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, da Vigilância em Saúde, de Planejamento, da Atenção Básica e Atenção Especializada da Sesau, da UPA, do Núcleo Regional de Saúde Norte e do Hospital Regional.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro reuniu-se nesta terça-feira (2) com representantes da rede de saúde da cidade, envolvendo município e estado, para discutir sobre o fluxo da monkeypox, popularmente conhecido como varíola dos macacos. Participaram da reunião, o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, da Vigilância em Saúde, de Planejamento, da Atenção Básica e Atenção Especializada da Sesau, da UPA, do Núcleo Regional de Saúde Norte e do Hospital Regional.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Reunimos todos para que as equipes se mantenham em vigilância e caso aconteçam casos suspeitos ou confirmados, todo o sistema de saúde esteja articulado para reagir à altura desse problema de saúde”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A superintendente da Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes, explicou que os treinamentos irão alcançar toda a rede de saúde, informando sobre a doença, os tipos de tratamento e o fluxo de atendimento de pacientes suspeitos. “Após a reunião intersetorial, do município e do estado, estamos alinhando com os profissionais da rede, tanto a Atenção Especializada quanto da Atenção Primária, em conjunto com a Vigilância, o treinamento de toda a equipe de saúde da rede, desde o agente de saúde até o profissional médico que estará na unidade especializada recebendo este paciente”, explicou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O sanitarista da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), Helder Coutinho, explica que o Núcleo Regional de Saúde Norte já dispõe de material para coleta de possíveis casos suspeitos. “O teste é realizado pelo swab. O material de coleta já está disponível e a análise será feita nos laboratórios de referência a nível nacional”, disse.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) e representantes de unidades de saúde no município reúnem-se para discutir sobre monkeypox' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات