Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

'Vingança': bebê é morto a tiros por primo em Brumadinho (MG)

O autor dos disparos, identificado como Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, chegou a fugir após o crime, mas foi alcançado e detido.

Foto: Ilustração internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A morte de um bebê de apenas 11 meses, baleado por um primo que buscava vingança contra a família, chocou os moradores da cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Além da criança, outras quatro pessoas também foram atingidas pelos disparos e precisaram ser internadas.

O autor dos disparos, identificado como Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, chegou a fugir após o crime, mas foi alcançado e detido.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O que já se sabe sobre o crime:

Quando foi?

O caso aconteceu por volta das 19h da última terça-feira (23). Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Eduardo Jorge Pinto, conhecido como ‘Dudu’, chegou à bordo de uma moto vermelha na residência da família.

Testemunhas afirmam que ele estava visivelmente alterado quando disse a frase: “Hoje vocês vão ver quem eu sou” para alguns primos que estavam na porta do imóvel. Ele foi embora e voltou armado.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Onde aconteceu?

A casa da família fica no bairro Tejuco, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime teve início logo no portão da residência, onde ‘Dudu’ jogou a moto em cima de uma prima. Ela correu para dentro da casa, mas ele atirou contra a familiar e acertou o braço e o tórax da adolescente.

As outras vítimas também foram para dentro do imóvel, mas o suspeito dos disparos as perseguiu atirando. O bebê de 11 meses, primo de Eduardo. estava no colo da mãe em um quarto da casa, quando foi atingido.

Após o crime, o homem fugiu a pé e foi perseguido por um primo, de 21 anos, que estava de carro. Ele perdeu o controle do veículo e bateu em um ponto de ônibus. Ele, então, voltou e disparou duas vezes contra o primo. 

Como ocorreu?

Todas as vítimas do crime foram atingidas por uma arma de fogo que estava em posse do suspeito. Foram vários disparos efetuados por por ele. Entre os baleados, está uma adolescente de 14 anos, que segue internada na UTI. Ela está em estado grave e tem vários ferimentos provocados pelos tiros. Uma outra adolescente, de 15 anos, passou por cirurgia e estava, na tarde desta quarta-feira (24), em recuperação no bloco cirurgico, em estado grave.

Um homem de 21 anos está com quadro clínico estável e permanece sob os cuidados médicos. A quarta vítima, um adolescente de 14 anos, foi atendido pela equipe médica e já recebeu alta. Todas as vítimas foram atendidas no Hospital Regional de Betim, após atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumadinho.

O que motivou o crime?

A motivação do crime ainda é apurada, mas o que os familiares de Eduardo alegam é que o homem estava revoltado com a possibilidade de ser internado compulsoriamente em uma clínica para tratamento de dependentes químicos. O ódio contra os parentes era recorrente, inclusive com um episódio anterior quando ele esteve nesta mesma residência e efetuou um disparo para o alto.

Quem é o suspeito?

Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, é dono de uma extensa ficha criminal. Nos registros policiais, são 21 passagens por crimes diversos como ameaça, desacato, tentativa de homicídio e lesão corporal. Após o atentado contra os parentes, ele confessou o crime. 

A prisão dele ocorreu ao longo da noite de terça-feira (23), quando ele foi localizado por policiais militares, após fugir da cena do crime. Com ele, os militares apreenderam a arma utilizada para ferir os parentes.

O homem alega que comprou a pistola no ano passado, no centro de Belo Horizonte. Ele contou aos militares que comprou o revólver e cerca de quinze munições, e que o artefato seria utilizado para atirar contra desafetos.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Bebê morto a tiros por primo em Brumadinho (MG)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: O Tempo
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários