Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Petrolina (PE) investiga primeiro caso suspeito de varíola dos macacos

O paciente, do sexo masculino, 29 anos, tem histórico de viagem para outro estado, que já possui casos confirmados da doença, e apresentou sintomas característicos da doença.

Foto: Canva
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A partir desta quinta-feira (28), está sob investigação e sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Petrolina o primeiro caso suspeito da varíola dos macacos. O paciente, do sexo masculino, 29 anos, tem histórico de viagem para outro estado, que já possui casos confirmados da doença, e apresentou sintomas característicos da enfermidade. A Vigilância Epidemiológica está acompanhando o caso e o município aguarda a chegada do teste, por parte da Secretaria Estadual de Saúde, para realização do exame. No momento, o paciente está em isolamento e mantendo os cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A varíola dos macacos é uma doença viral e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o período de incubação é geralmente de seis a 16 dias. A transmissão ocorre por contato próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados, como roupas de cama. E, segundo o órgão de saúde, a transmissão de humano para humano está ocorrendo entre pessoas com contato físico próximo com casos sintomáticos.
“Não há motivo para pânico ou alarme, este é um caso suspeito, só teremos a confirmação ou descarte com a realização do teste. Tranquilizo a população  informando que estamos monitorando de perto esse primeiro caso suspeito através da Vigilância Epidemiológica.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Mais uma vez, reforçamos sobre os cuidados pessoais e de higiene que continuam sendo o melhor aliado no combate às doenças virais”, destaca a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Título aqui' apareceu primeiro no Portal Spy.
Ouça o conteúdo deste post: 
Colocar código aqui xxx
Fonte: Colocar fonte aqui  -- Com Informações: colocar aqui 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem