Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Mãe e dois filhos mantidos em cárcere privado há 17 anos são libertados pela PM

De acordo com informações republicadas pelo Portal Spy, os jovens, que seriam filhos da mulher com o suspeito que mantinha eles em uma jaula, estavam amarrados, sujos e desnutridos.

Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Uma mulher e dois jovens que estavam presos há 17 anos em um cárcere privado foram libertados por policiais militares do 27º Batalhão (Santa Cruz). Após receber uma denúncia anônima, uma equipe policial localizou as vítimas nesta quinta-feira (28), em uma residência em Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

De acordo com informações do jornal Extra, republicadas pelo Portal Spy, os jovens, que seriam filhos da mulher com o suspeito que mantinha eles em uma jaula, estavam amarrados, sujos e desnutridos. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. O homem foi detido. Ocorrência em andamento na 43ª DP (Guaratiba).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um casal de filhos subnutridos eram mantidos amarrados na casa com sinais de pouca estrutura, sem piso ou pintura nas paredes. O rapaz tem 19 anos e a jovem, 22.

Foto: Reprodução internet
Vídeos permitem ver que em um dos banheiros (ou talvez um quarto) há uma cama enferrujada com dois colchões de solteiro, roupas de cama rasgadas e com marcas de ferrugem e desgaste.

— A situação foge da realidade. Difícil de compreender. Recebemos uma denúncia anônima de que uma família estava sendo mantida em cárcere privado. Quando a guarnição entrou na casa, encontrou dois jovens amarrados pelos pés e sujos. Havia até fezes no local. Inicialmente, pensávamos que eram crianças, tal era o nível de desnutrição da moça e do rapaz – descreveu o capitão William Oliveira, chefe do setor operacional do 27º BPM (Santa Cruz). A situação foge da realidade. Difícil de compreender. Recebemos uma denúncia anônima de que uma família estava sendo mantida em cárcere privado. Quando a guarnição entrou na casa, encontrou dois jovens amarrados pelos pés e sujos. Havia até fezes no local. Inicialmente, pensávamos que eram crianças, tal era o nível de desnutrição da moça e do rapaz – descreveu o capitão William Oliveira, chefe do setor operacional do 27º BPM (Santa Cruz).
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O capitão afirmou que a mãe da jovem família também foi mantida na casa. A polícia foi informada por seu marido e pai das vítimas que não havia nada de errado com o que foi feito.

— Ele nos disse que os filhos eram doentes mentais e precisavam estar presos. Quando conversamos com a senhora, ela nos disse que ela e os filhos não saiam de casa há 17 anos. Provavelmente, eles viviam sendo agredidos, mas isso será a Polícia Civil quem irá constatar. O ambiente da casa é um horror. Um imóvel simples, quase sem móveis, sujo e com mau cheiro. A gente que já pensa que viu de tudo nessa vida, nunca imagina que haja algo tão assustador! — comentou o capitão.

Os agentes chamaram uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O homem foi preso em flagrante. 

Foto: Reprodução internet
A Secretaria Municipal de Saúde informou que os três pacientes apresentam quadro de desidratação e desnutrição grave e estão recebendo todos os cuidados clínicos necessários, além do acompanhamento dos serviços social e de saúde mental.

De acordo com a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Campo Grande, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura, cárcere privado e maus-tratos. A investigação segue em andamento.
Material produzido pelo Portal Spy com informações dos sites: Extra Online, R7, Jornal O Dia e Yahoo Notícias.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Mãe e dois filhos mantidos em cárcere privado há 17 anos são libertados pela PM' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários