Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro (BA): construção irregular em área pública no bairro Dom José Rodrigues é impedida pela Semaurb

Fiscais dialogaram com os moradores e determinaram a suspensão da construção.

Foto: Ascom/PMJ

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Uma área pública localizada no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro (BA), foi alvo de uma  operação de ordenamento realizada por equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), nesta quinta-feira, 21 de julho. O apoio à ação veio da Guarda Municipal.

A operação foi realizada porque a Semaurb soube por meio de denúncia anônima que a área era alvo de uma disputa entre moradores do bairro. A área já estava sendo demarcada. 
Os fiscais identificaram escavações para construção irregular de alicerces. Em outra área do terreno, também foi percebido um jardim com árvores e plantas. Segundo alguns moradores, essa área recebeu plantação para evitar que o espaço fosse utilizado como terreno baldio para descarte irregular de lixo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a ação, que contou com a presença do secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller, os fiscais dialogaram com os moradores e determinaram a suspensão da construção. Será feito um levantamento para determinar se a área pública pertence ao município ou ao estado para que posteriormente sejam tomadas providências administrativas.

“Recebemos uma denúncia anônima de estava havendo uma construção irregular e também estavam derrubando e cortando árvores. A gestão da prefeita Suzana Ramos quer que a gente ordene a cidade, deixe a cidade mais bonita e organizada, mas mantendo a humanização e um diálogo muito respeitoso com a população. Rapidamente deslocamos toda a equipe da Semaurb e lá observamos que a suposta área pode ser do município. Então, determinamos que as pessoas não poderiam ocupar, nem edificar aquele espaço até que a nossa equipe técnica possa identificar a quem pertence aquela área. Assim que levantarmos todas as informações, iremos repassar para a prefeita para que ela tome a decisão do que será feito, se irá construir algum equipamento público ou se irá de alguma forma tentar beneficiar, dentro da legalidade, aquelas pessoas que já residem naquele entorno onde está acontecendo esse fato”, disse César Milller.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Juazeiro (BA): Construção irregular em área pública no bairro Dom José Rodrigues é impedida pela Semaurb' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Portal Spy -- Com informações: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy