Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Estupro em hospital não é considerado uma violação na nova Lei de Improbidade e promotora expõe que "anestesista pode não perder o cargo"

Casos como o do anestesista que estuprou uma paciente e do ex-presidente da Caixa suspeito de assédio não podem mais ser processados na esfera cível.

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A nova Lei de Improbidade Administrativa, promulgada em outubro do ano passado, especificou quais atos podem ser enquadrados como improbidade na gestão pública, o que, para os defensores da nova legislação, traz maior clareza e segurança jurídica para o assunto. Entretanto, críticos do novo texto alertam que uma das consequências é a ausência de punição, na esfera cível, para os casos de assédio sexual e estupro. Assim, Pedro Guimarães, ex-presidente da Caixa, e o anestesista Giovanni Quintella Bezerra não poderiam mais ser processados por improbidade administrativa, condenação que, dentre outras sanções, impede ocupação de cargos públicos e suspende direitos políticos. 
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Promotora do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Beatriz Lopes de Oliveira afirma que o novo texto significa um retrocesso na proteção a vítimas de assédio sexual. "O que mais me deixa chocada é que esse sujeito (anestesista acusado de estupro) pode não perder o cargo", afirma a promotora.
Saiba mais detalhes: Clique aqui para ler matéria completa no jornal O Globo. Se o link anterior não funcionar clique aqui.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Estupro em hospital não é considerado uma violação na nova Lei de Improbidade: "Anestesista pode não perder o cargo", afirma promotora ' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Jornal O Globo
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy