Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

São João da Baixinha: "Aqui, nunca vi uma festa tão bonita e organizada!", expressa moradora de Juremal, em Juazeiro (BA)

A festa, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, homenageia Adriana Nunes, uma das mais antigas barraqueiras da localidade, que faleceu e deixou saudade.

Foto: Luan Medrado/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A abertura do São João de Juremal, neste sábado (18), foi marcada por grandes emoções e um público jamais visto nas comemorações da comunidade.  Organizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, intitulada de São João da Baixinha, homenageia Adriane Nunes, a “Baixinha”, uma das mais antigas barraqueiras da localidade, que faleceu e deixou saudade. Os familiares de Adriane assistiram a um vídeo preparado em homenagem a ela, acompanhados pela prefeita Suzana Ramos e por toda a comunidade.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a prefeita Suzana, “Baixinha” era alguém que merecia todas as homenagens. “Sempre estive envolvida com os festejos de São João aqui da minha comunidade, e meu sonho era fazer uma festa como essa. Tenho certeza que Adriane, de onde estiver, está feliz, pois esse era também um sonho dela e agora, como prefeita, eu consigo realizar”, disse, emocionada.

Foto: Pedro Angelo/PMJ
Para além da emoção, a noite atingiu o ápice com a atração principal, Silvano Sales, que carregou uma multidão para a Praça de Juremal. O cantor apaixonado ficou surpreso com a recepção do público, inclusive com todo mundo cantando o seu  mais novo sucesso, ‘Água de chuva’.  “Estou feliz de estar aqui cantando pro povo de Juremal, ainda mais depois desses anos de pandemia e ver que o público está esperando, ansioso para um grande show”, afirmou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Além de Silvano, a cantora Brena Miranda fez um lindo show, enquanto a Banda Skema 2 fechou a primeira noite.

Mércia dos Santos, moradora de Juremal, disse que nunca havia visto uma festa tão organizada e com tanto capricho na comunidade. “Eu nunca vi um São João tão bonito e organizado, a prefeita prometeu e cumpriu. Nunca vi em nenhum dos anos uma festa assim e esse tanto de gente também”, destacou.

Para o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a festa consolida o resgate da tradição dos festejos. “Esse é um compromisso da gestão municipal também com o interior, resgatando as tradições e promovendo eventos que se transformam em ponto de encontro de quem curte as celebrações juninas, salienta.

A festa continua

Hoje, a partir das 18h, a praça São João Batista, na entrada da comunidade, será inaugurada. O São João da Baixinha continua neste domingo (19), a partir das 20h, com a Banda Mirage e Carlinhos Caiçara. 

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Abertura do São João de Juremal é marcado por fortes emoções e público jamais visto na comunidade' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy