Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Olimpíada Brasileira de Matemática movimenta escolas da rede municipal de Juazeiro (BA)

Ao todo 36 escolas da rede municipal aplicaram as provas para mais de 10 mil alunos, do 6º ao 9º ano.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Assim como em todo o país, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), realizou nesta terça-feira (07), a aplicação de provas da primeira fase da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ao todo 36 escolas da rede municipal aplicaram as provas para mais de 10 mil alunos, do 6º ao 9º ano.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a Seduc, as provas foram realizadas sem intercorrências e de forma tranquila, dentro do esperado. A OBMEP se trata de uma competição científica de grande dimensão e que a gestão municipal, juntamente com a Seduc, ofereceu todo suporte às escolas que estão participando.

“É um projeto nacional realizado anualmente, considerado a maior competição científica do país, que busca estimular o interesse pela matemática, identificando talentos na área e promovendo a inclusão social desses alunos através do conhecimento e da educação. Nossa gestão, junto à Seduc incentiva a participação dos alunos dando todo apoio e assistência para que a iniciativa aconteça de forma promissora”, explicou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Segunda etapa

A divulgação dos aprovados para a segunda etapa será feita no dia 2 de agosto, e as provas da  segunda  fase estão previstas para outubro. Como forma de incentivo, a OBMEP premia alguns alunos com medalha de ouro, prata ou bronze a partir da realização das provas. A divulgação dos premiados acontece dia 20 de dezembro. Mais informações sobre a OBMEP em: http://www.obmep.org.br/
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Olimpíada Brasileira de Matemática movimenta escolas da rede municipal de Juazeiro (BA)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy