Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Iniciativa inovadora, TV Escola Juazeiro (BA) reforça ensino na rede municipal e atrai novos públicos

Através da TV Escola Juazeiro, que funciona no canal 7.2 da TV aberta, já foram veiculadas, em média, 300 aulas por mês sobre os diversos componentes curriculares que compõem a matriz curricular de Juazeiro.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Lançada em novembro de 2021, a TV Escola Juazeiro, uma iniciativa pioneira no município, gerida através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem a proposta de levar aulas de reforço escolar, no contraturno das aulas presenciais da rede municipal. Pensada para ajudar a atenuar os efeitos da pandemia na educação municipal, o recurso educativo tem ultrapassado fronteiras e alcançado também pessoas de diferentes idades e cidades.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Através da TV Escola Juazeiro, que funciona no canal 7.2 da TV aberta, já foram veiculadas, em média, 300 aulas por mês sobre os diversos componentes curriculares que compõem a matriz curricular de Juazeiro. Estudantes dos segmentos Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II  e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são contemplados com conteúdos exclusivos, produzidos por professores vinculados à Seduc.

A estudante Talita Santos Ribeiro, que cursa o 5º ano na Escola Municipal Professora Leopoldina Leal, falou sobre os benefícios da iniciativa. "A TV Escola facilitou minha vida porque não precisa de internet e é um reforço no conforto de casa. É muito bom pra quem não tem celular e nem internet, ensina ao aluno várias coisas que não sabemos,  todas as disciplinas de forma legal e divertida, fazendo experimentos", contou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Para a superintendente de Ensino da Seduc, Willany Cunha, a proposta inovadora da TV Escola atende a uma necessidade criada pela pandemia. “Pensamos em um recurso que pudesse ser acessível aos alunos da nossa rede pública. A TV Escola cobre quase 100% do nosso alunado e auxilia, juntamente com outras alternativas, no trabalho intenso de ensino e aprendizagem tão importante para suprir defasagens decorrentes da pandemia de Covid-19”, explicou Willany.

Conhecimento sem fronteiras

Além da sede e mais oito distritos (Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Mandacaru, Goiabeira e Pinhões), o alcance do sinal da TV Escola também chega a cidades como Petrolina (PE) e atrai novos públicos. Na cidade pernambucana, a auxiliar administrativa, Andrea Beatriz Santos, informou que também assiste ao canal. “As aulas da TV Escola me ajudam em meus estudos para concurso. A forma como os professores trabalham essas disciplinas me faz relembrar a época de escola e facilitam o aprendizado de questões mais complexas que dependem de um conhecimento prévio”, explicou Andrea.

Bastidores e conteúdo

Atualmente, 22 professores preparam e ministram aulas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa e Empreendedorismo. A produção de todo material pedagógico é supervisionada pela equipe de Ensino da Seduc e também conta com uma coordenação técnica, formada por profissionais de suporte, tanto para a performance dos professores, quanto para a atenção ao visual dos conteúdos exibidos, com assistentes de cena, de apresentação pessoal, além de técnicos capacitados para criação cenográfica e de edição audiovisual.

Por meio  de um fluxo de trabalho organizado para garantir a qualidade na veiculação das aulas em consonância com as atividades presenciais, os professores apresentam conteúdos educativos e reforçam a qualidade  no ensino.

Para o professor de Inglês, Augusto César, a experiência tem sido positiva, assim como o feedback da comunidade escolar. “Acredito que a equipe de profissionais do município conseguiu se adaptar ao que nós vivemos, principalmente, alcançando uma quantidade maior de alunos, pela facilidade de acesso às aulas. O feedback tem sido positivo, tanto dos alunos como dos próprios pais, pois eles conseguiram enxergar aquilo que foi proposto por essa nova metodologia e, principalmente, entenderam o que era preciso fazer e entregar para continuar progredindo no ambiente da educação”, destacou  o professor.

Além das aulas, a TV Escola também veicula programetes nos intervalos da programação principal, sobre dicas de saúde, experiências nas escolas, tecnologia e informações do cotidiano escolar. 
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Iniciativa inovadora, TV Escola Juazeiro (BA) reforça ensino na rede municipal e atrai novos públicos' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/Seduc/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy