Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) serão distribuídos na Rede Especializada do município

Todo o material será distribuído para a Rede de Atenção Especializada do município, Unidade Pediátrica (UPED), Maternidade, UPA e SAMU.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando um levantamento de todos os equipamentos e insumos do Hospital de Campanha, que teve suas atividades encerradas do último dia 31 de maio. Todo o material será distribuído para a Rede de Atenção Especializada do município, Unidade Pediátrica (UPED), Maternidade, UPA e SAMU.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entre os equipamentos estão desfibrilador, leitos com colchão, ambus, beliches, eletrocardiograma, entre outros, que faziam parte dos atendimentos diários para os pacientes com Covid-19 e outros sintomáticos respiratórios. De acordo com o superintendente da Atenção Especializada da Sesau, Eduardo Rafael de Sousa Neto, todo o material continuará servindo para atendimento da população. “Como temos bons equipamentos que eram do Hospital de Campanha e que ajudaram a prestar uma assistência de qualidade à população, vamos realocar nos nossos serviços para fortalecer o atendimento na rede especializada”, destacou.

Após o levantamento, os equipamentos e insumos serão distribuídos, conforme necessidade da unidade de emergência.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Encerramento atividades Hospital de Campanha

O Hospital de Campanha, da Prefeitura de Juazeiro encerrou as atividades na última terça-feira (31). A unidade foi criada para atender pacientes com Covid-19 e realizou mais de 12.300 atendimentos, de janeiro de 2021 até maio de 2022. A decisão do encerramento foi tomada pela gestão municipal após o índice de ocupação de leitos ficar zerado por vários dias e o avanço da vacinação na cidade. Com o fechamento, o atendimento de síndromes gripais leves acontece nas Unidades Básicas de Saúde e os casos mais severos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). As gestantes continuam sendo atendidas na Maternidade.

O Secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, ressalta que o cenário epidemiológico do município é analisado constantemente e caso necessário, serão montadas outras estratégias para melhor atender a população. “Fizemos um levantamento dos últimos meses em Juazeiro e notamos uma queda vertiginosa dos casos da Covid-19 no município. Com isso, a nossa rede de saúde tem a capacidade de atender com essa baixa demanda. Porém, é importante ressaltar que, se houver necessidade de reabrir o Hospital de Campanha ou montar outra estratégia, faremos. O município está atento aos casos da Covid-19”, destacou o Secretário de Saúde.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Equipamentos do Hospital de Campanha de Juazeiro (BA) serão distribuídos na Rede Especializada do município' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ/Sesau
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy