Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Criança que passou cola instantânea no olho terá que fazer cirurgia

Segundo o site Metropoles, mãe buscou atendimento médico em unidade hospitalar, mas foi instruída a voltar para casa e lavar o olho da filha com água morna e refrigerante Coca-Cola.

Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Uma criança de 2 anos terá de passar por uma cirurgia depois de ficar dias com o olho colado em Ceilandia, no Distrito Federal. Segundo Naiane de Souza, de 34 anos, mãe de Sofia Gabriele, a menina passou acidentalmente cola instantânea no olho direito na última quinta-feira (15).

Logo após o ocorrido, Naiane acionou o Serviço de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Segundo o Metropoles, ao chegar no local, a mãe foi instruída a voltar para casa e lavar o olho da filha com água morna e refrigerante Coca-Cola.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sem solução, no dia seguinte a mãe levou a criança para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), mas novamente não tiveram atendimento. “O profissional que atendeu a gente disse que nada poderia ser feito nada, fez pouco caso”, lembrou a mãe. 

Somente depois de passar por uma clínica particular, especializada, Naiane descobriu que a filha terá de passar por uma cirurgia para recuperar a visão do olho direito. O procedimento será feito de graça pelo oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
“Deve-se lavar abundantemente os olhos da criança com água corrente e, depois, levá-la imediatamente a um centro especializado para uma avaliação oftalmológica, pois, mesmo limpando externamente, pode ficar resíduos na parte interna dos olhos, o que pode resultar em lesões na córnea”, disse o médico ao Metropoles.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal não comentou sobre os atendimentos na rede pública.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Criança que passou cola instantânea no olho terá que fazer cirurgia' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Correio
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy