Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Prefeitura de Juazeiro (BA) encerra Maio Amarelo com doação de sangue

Durante todo este mês o tema segurança viária foi colocado em pauta e a ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil resultou em um movimento que alcançou inúmeras pessoas.

Foto: Marcel Cordeiro
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), encerrou a Campanha Maio Amarelo com uma ação de voluntariado organizada pelos agentes de trânsito que atuaram nas atividades de toda a campanha durante este mês, além de ter a colaboração de alguns servidores. Motivados pelo lema da campanha que é “Juntos salvamos vidas”, essas pessoas decidiram se unir e contribuir para melhorar o estoque de sangue na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), em Juazeiro.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O agente de trânsito, Jhonathan Araújo foi um dos doadores e falou um pouco sobre a importância de ser um doador. “É uma experiência incrível. A sensação de ajudar outras pessoas de uma maneira tão simples, mas tão significativa não tem preço. Eu fico imaginando quantas vidas poderão ser salvas com esse simples gesto que nós estamos fazendo juntos e fico feliz de saber que trabalho em um órgão que se importa em debater com a população sobre a importância da preservação da vida”, disse.

O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo e conscientizar as pessoas sobre a importância de um comportamento mais seguro e responsável para a preservação da própria vida e das outras pessoas. Durante todo este mês o tema segurança viária foi colocado em pauta e a ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil resultou em um movimento que alcançou inúmeras pessoas.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A equipe de Educação para o Trânsito contou com a colaboração de uma equipe de Educação do Sest/Senat, parceiro da campanha deste ano na cidade e realizou diversas ações em locais estratégicos, com intervenções direcionadas aos motoristas, pedestres e também ciclistas. Escolas da cidade também receberam palestras direcionadas para a educação no trânsito, respeito às leis de trânsito, respeito ao próximo, conscientização pela vida, entre outras pautas relacionadas com o assunto, resultando em um saldo positivo de atividades.

Avaliava positiva

O supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa avaliou positivamente a campanha deste ano na cidade. “Nós conseguimos levar ações de conscientização para pontos estratégicos da cidade, conseguindo alcançar um grande número de pessoas com instrução e orientação. A parceria com o Sest/Senat também foi muito positiva e creio que fizemos um bom trabalho. As atividades nas escolas também foram muito positivas e essa nova geração vem mais consciente, isso é muito bom. Nós só queremos que o cuidado continue e que as pessoas pensem muito na importância da vida, de se respeitar a vida. Essa doação finalizando a campanha é o nosso convite para que as pessoas pensem na importância da vida, de como ela é frágil, é só observar o quanto é importante ajudar com os estoques de sangue, é porque as pessoas precisam”, destacou.

O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho lembra que a prefeitura leva o assunto a sério e realiza ações orientativas o ano inteiro. “Nossas equipes realizam ações de conscientização em diversos momentos ao longo do ano. O Maio Amarelo é um momento especial, pois é o momento em que alcançamos um maior número de pessoas. São ensinamentos que marcam e ficam para a vida toda, contribuindo para um trânsito mais seguro”, concluiu.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro (BA) encerra Maio Amarelo com doação de sangue' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ/CSTT
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários