Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

População de Juazeiro (BA) precisa ficar atenta a locais que podem servir para proliferação do mosquito Aedes aegypti

A Sesau está com ações intensas de combate ao mosquito, mas as pessoas também precisam fazer a sua parte.

Foto: Samuel Ferreira
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
De acordo com o Núcleo de Combate às Endemias, da Secretaria de Saúde de Juazeiro, (Sesau), 95% dos focos do mosquito Aedes aegypti encontrados durante vistorias das equipes estão dentro dos quintais das residências visitadas. Esse dado revela que, através de ações simples e um olhar mais atento da própria população, a proliferação do mosquito poderia ser evitada. A Sesau está com ações intensas de combate ao mosquito, mas as pessoas também precisam fazer a sua parte.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o supervisor do Núcleo de Endemias, Diego Alves da Silva, os profissionais da Sesau têm reforçado as ações de combate às arboviroses. Mas o supervisor ressalta a importância da ajuda da comunidade na eliminação dos focos. “Neste sentido, pedimos ajuda da população a ter os máximos cuidados às suas residências, cuidando dos seus quintais e demais áreas externas que possam haver em suas residências, mantendo os cuidados com a limpeza de área, verificando se não há depósitos que possam acumular água, a exemplo de tampinhas, garrafas, copos descartáveis e cascas de ovos, e consequentemente criar foco do mosquito”, declarou Diego.

O supervisor ainda ressalta que a população fique atenta para que reservatórios de água estejam devidamente tampados. “Baldes, tambores, dornas ou caixas d’água, que estejam sem cobertura devem estar bem tampados com a tampa própria, lona ou plástico. Pedimos ajuda da população para que possamos enfrentar esse momento crítico que estamos passando em todo o nosso país e mais especificamente em nosso município”, disse.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Ações de combate ao mosquito

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde tem realizado diversas ações para combater as larvas, o mosquito adulto e eliminar possíveis focos. Estão sendo realizadas ações de pulverização com o tratamento espacial Ultra Baixo Volume (UBV) e com o carro fumacê, em parceria com a Secretaria de Saúde da Bahia. Os carros estão circulando em horários estratégicos pela manhã e também entre o final da tarde e início da noite. As bombas costais fazem bloqueio, realizando pulverização espacial em um raio de 100 a 300 metros, eliminando o mosquito adulto.

Dengue Zap

A Prefeitura de Juazeiro também disponibilizou um número de WhatsApp para receber informações sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. O contato do ‘Dengue Zap’ é (74) 9 8827-9832. Ele funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e recebe apenas mensagens.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'População de Juazeiro (BA) precisa ficar atenta a locais que podem servir para proliferação do mosquito Aedes aegypti' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem