Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Juazeiro (BA) promoverá seminário sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento na próxima quinta-feira (26)

O evento, realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e acontecerá das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores.

::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Na próxima quinta-feira (26), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) realizará seu primeiro Seminário Temático, com o tema ‘Empoderamento de Meninas e Promoção da Igualdade de Gênero’. O evento, realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e acontecerá das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Vereadores.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O público-alvo do Seminário, além da sociedade civil, são os adolescentes de Juazeiro matriculados nas escolas das redes municipal e estadual da sede e interior, e aqueles vinculados aos serviços de assistência ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

Jussimara Oliveira, coordenadora municipal do NUCA, que também é articuladora do Selo Unicef na cidade, destacou que as ações desenvolvidas em favor das meninas e mulheres são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa. “Quando uma adolescente tem consciência do poder que possui como agente transformadora da sociedade, o mundo muda junto com ela”, ressaltou Jussimara.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Programação

A mesa redonda do Seminário, que será composta por representantes do NUCA, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Juventude (COMJUV), também contará com o apoio intersetorial das Secretarias de Saúde (Sesau), Educação e Juventude (Seduc), Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), dentre outros convidados.

O NUCA

Iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o NUCA é composto por adolescentes com idades entre 12 e 18 anos incompletos, com o objetivo de discutir e fomentar a promoção de ações que assegurem direitos e oportunidades para os adolescentes.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Juazeiro (BA) promoverá seminário sobre Igualdade de Gênero e Empoderamento na próxima quinta-feira (26)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ/Seduc
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات