Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Saudável e de qualidade, merenda escolar da rede municipal de Juazeiro (BA) conquista satisfação de pais e alunos: “Comida ótima, não tenho do que me queixar”

O cardápio da rede municipal de ensino é variado e calculado de acordo com o segmento ou faixa etária.

Foto: Luan Medrado
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem investido na merenda escolar saudável e de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino. Com um cardápio variado, definido a partir de análise de um corpo técnico de nutricionistas, os alunos têm acesso a uma alimentação balanceada e que atende as determinações dos órgãos reguladores da alimentação escolar.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nosso Senhor dos Aflitos, localizada no bairro Piranga, que atende aproximadamente 200 crianças nos infantis II, III, IV e V, a merenda é produzida com atenção às normas sanitárias, desde o recebimento, cozimento à entrega para os alunos.

Uma das merendeiras da unidade de ensino, Cassileide Santana, falou sobre a satisfação de cozinhar para as crianças. “Utilizamos temperos como tomate, coentro para dar um sabor natural na comida. As crianças gostam do colorido, e as verduras são muito boas para eles. Gosto muito de cozinhar para as crianças”, ressaltou a merendeira.

Joana Darc Miguel também é merendeira e atua na Emei Caic Misael Aguilar, que atende mais de 170 crianças. Assim como Cassileide, ela contou que todos os dias trabalha com amor para produzir a merenda e destacou a forma como as crianças recebem os alimentos. “Comem satisfeitos. Tem dias que temos que antecipar, pois eles ficam tão ansiosos pelo horário do almoço, que às vezes nós mandamos um pouco antes para alguns alunos, pois não esperam o horário. Salada de verdura, folhas que geralmente não gostam em casa, aqui eles aceitam bem”, destacou a merendeira.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Mãe de duas alunas matriculadas na Emei Caic Misael Aguilar, Claudiane Batista Cardoso, avaliou positivamente a merenda servida na unidade de ensino. “Não tenho o que falar da merenda daqui. Matriculei minhas filhas já no início da pandemia e do tempo em que estão aqui, nunca voltaram para casa reclamando. As merendas aqui são de ótima qualidade, não tenho do que me queixar”, finalizou a mãe.

Cardápio

O cardápio da rede municipal de ensino é variado e calculado de acordo com o segmento ou faixa etária. Nas escolas, os gestores também observam as necessidades individuais de cada aluno, para garantir a saciedade.
Entre os alimentos que compõem a merenda escolar estão vegetais folhosos, como couve, frutas como banana, mamão e manga, arroz, feijão, ovos, carne, frango e etc.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Saudável e de qualidade, merenda escolar da rede municipal de Juazeiro (BA) conquista satisfação de pais e alunos: “Comida ótima, não tenho do que me queixar”' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/SEDUC/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات