Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Prefeitura de Juazeiro confirma Copa Vela para marcar o aniversário de 144 anos da cidade

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos, com a possibilidade de trazer uma grande personalidade do mundo da vela.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Juazeiro vai viver um momento inédito no próximo mês de julho que promete movimentar toda a região. Trata-se da Copa Vela, evento que vai marcar o aniversário de 144 anos da cidade, nos dias 15, 16 e 17. O evento, que já nasce trazendo o título de Campeonato Norte e Nordeste de Windsurf, será uma fusão de categorias da classe da vela, além de muita música e agitação.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A competição reunirá as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos, com a possibilidade de trazer uma grande personalidade do mundo da vela. O evento está chancelado pela Associação Brasileira de Windsurf. Pelo menos 60 velejadores de 6 estados do Nordeste, BA, PE, AL, SE e CE, além do RJ, já confirmaram presença. 
Os preparativos deste grande evento náutico já foram iniciados e a ideia é mostrar o potencial esportivo de Juazeiro para todo o país, fortalecendo o trade turístico. Os organizadores de Salvador, junto com os organizadores de Juazeiro, já visitaram a área, para fazer o reconhecimento técnico do evento.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Celebração

A ideia de trazer a Copa Vela para Juazeiro partiu da prefeita Suzana Ramos. Ela destaca que o evento será uma grande celebração. “Esse será um evento de grande celebração pelo aniversário da cidade e vai colaborar para atrair turistas para Juazeiro, que acaba de ser incluída no Mapa do Turismo Brasileiro, pelo governo federal. A nossa ideia é cooperar com a divulgação da cidade e das suas belezas, movimentando com intensidade o esporte, a economia local, gerando emprego e renda, além da ocupação da rede hoteleira, restaurantes e bares. Esse é o momento ideal para o retorno das atividades, depois de tantas perdas por conta da pandemia”, declara Suzana Ramos.

Expectativas

O evento não está sendo pensado apenas para os atletas, mas também para os moradores e turistas que chegarão à cidade. O Rio São Francisco será transformado em uma espécie de “passarela náutica”, como enaltece Alexandre Lessa, organizador da Copa Vela. “Fazer uma Copa Vela em Juazeiro é a realização de um sonho. A gente estava tentando trazer esse evento há muito tempo, mas só agora, com a oportunidade que a prefeita Suzana está nos dando, conseguir trazer a Copa Vela com essa fusão de categorias, eu acredito que será um espetáculo fantástico. Vamos transformar o rio em uma ‘passarela náutica’”, destaca Alexandre.

Para Dadau Barbosa, que coordena o evento, a expectativa é realizar a melhor Copa Vela. “Recebemos uma equipe de Salvador, que veio fazer uma visita técnica ao local e ficou toda encantada com a nossa estrutura e poesia. Eu, juntamente com Joacir Oliveira e Rogério Rego, do Setor de Esportes da prefeitura, percorremos toda área.  Segundo Lessa, temos tudo para oferecer um grande espetáculo ao atleta e ao público. O monitoramento técnico meteorológico para esse período traz a melhor velocidade e direção do vento, exatamente o que queríamos para dar ritmo a essa Copa Vela. Será um show nas águas do Velho Chico, com velas em velocidade de até 60km. E em terra, vamos dar a melhor estrutura possível de acolhimento do evento, agregando festa, coisa que o nosso povo sabe fazer e bem. Temos o privilégio de ter uma proximidade grande da cidade com o rio. Isso vai gerar um acolhimento perfeito”, conclui Dadau.

'Copa Fest'

Além da competição nas águas do São Francisco, a celebração contará com uma programação festiva na Orla da cidade, fortalecendo ainda mais o polo Juazeiro como vitrine do entretenimento. Enquanto as competições acontecem no rio, quem estiver na parte alta da Orla curtirá uma grande festa, retomando as grandes celebrações nesse momento considerado de pós-pandemia.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Prefeitura de Juazeiro confirma Copa Vela para marcar o aniversário de 144 anos da cidade' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários