Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Juazeiro dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A campanha contra o Sarampo que ocorre no mesmo período da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, seguirá de 4 de abril a 3 de junho.

Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Nesta segunda-feira (4) a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) inicia a 8ª Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A campanha contra o Sarampo que ocorre no mesmo período da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, seguirá de 4 de abril a 3 de junho.

O sarampo é causado por um vírus e é uma doença infecciosa grave, que pode levar à morte. A única forma de evitar a enfermidade é por meio da vacinação. Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Caroline Moraes, o objetivo da campanha é vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra o sarampo e atualizar a situação vacinal dos trabalhadores da saúde contra a doença. A meta é vacinar 95% da população estimada.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“As estratégias serão realizadas de forma concomitante com a Campanha de Vacinação contra a Influenza, sendo que primeiro iremos vacinar os trabalhadores da saúde, juntamente com a primeira etapa da vacinação contra a influenza, que será de 4 de abril a 2 de maio. Em seguida, continuaremos com o seguimento contra  o sarampo para as crianças, que será de 3 de maio a 3 de junho. Ambas as campanhas iniciam nesta segunda-feira e terão o dia 30 de abril como o ‘Dia D’”, destacou Caroline Moraes.
A superintendente ainda ressalta que mesmo que a criança ou o trabalhador da saúde que esteja com o calendário vacinal atualizado necessita tomar a vacina nesta campanha. “Precisamos reforçar que o sarampo não seja reinserido no nosso território. Por isso, é fundamental que mães, pais ou responsáveis levem seus filhos para tomar a vacina conforme a programação da campanha, bem como os trabalhadores da saúde”, finalizou Caroline.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É preciso levar RG, CPF ou Cartão SUS e o cartão de vacina.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Juazeiro dá início à Campanha de Vacinação contra o Sarampo' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy