Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Em três dias, Bahia é atingida por 73 mil raios; Neoenergia Coelba reforça orientações de segurança


Entre sexta-feira (15) e domingo (16), 73 mil raios atingiram a Bahia, segundo o Climatempo. Descargas atmosféricas geraram mais atendimentos por parte da distribuidora de energia.

Ilustração - Foto: Dmitry Zvolskiy
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A frente fria que se instalou no litoral da Bahia na última semana trouxe muita chuva e elevou a incidência de descargas atmosféricas (raios). Entre sexta-feira (15) e domingo (17), cerca de 73 mil raios foram registrados no estado, segundo dados do Climatempo que constam na base da distribuidora. Esse volume, associado aos fortes ventos, elevou o número de atendimento realizados pela Neoenergia Coelba neste final de semana, chegando à soma de 5.439 ocorrências atendidas, uma elevação de 28% em comparação ao mesmo período do ano passado.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O nosso sistema elétrico conta com para-raios em sua extensão, mas o aumento na incidência das descargas atmosféricas, que normalmente ocorrem sequenciadas, podem causar danos significativos às estruturas e provocar interrupções no fornecimento de energia”, lembra André Araújo, superintendente técnico da Neoenergia Coelba.
Veja mais notícias da Bahia: (clique aqui)
A partir de um sistema de meteorologia interno, a distribuidora montou um plano de atuação, que foi iniciado na última quinta-feira (14), para atender com maior brevidade as ocorrências relacionas a raios e a chuva, que afetam mais fortemente regiões no interior da Bahia.

“Montamos um plano de atuação baseado nas condições meteorológicas previstas. E para atuar no último final de semana, por exemplo, duplicamos o número equipes em campo”, conta o gerente de desempenho da operação, Vinicius Dutra.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Das 5.439 ocorrências registradas e atendidas no Centro de Operações Integradas (COI) da Neoenergia Coelba, nos últimos dias,  1.104 delas foram interrupções no fornecimento de energia elétrica provocadas por raios. Em um dos casos mais relevantes, as descargas atmosféricas danificaram dois transformadores de uma única subestação da companhia, no distrito de Imbassaí, no município de Mata de São João, impactando diretamente mais de 1.353 clientes. Clique aqui para ler matéria completa. 
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
Fonte: Acorda Cidade
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات