Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Conscientização: Juazeiro (BA) inicia série de palestras sobre Assédio Moral e Discriminação no serviço público

A ação faz parte das atividades da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), através da Escola de Gestão Pública (Egesp).

Foto: Pedro Angelo/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Secretários municipais e assessores especiais da Prefeitura de Juazeiro participaram, nesta segunda-feira (11), da primeira palestra sobre “Assédio Moral e Discriminação”. A ação faz parte das atividades da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), através da Escola de Gestão Pública (Egesp).

De acordo com o titular da Segesp, John Khoury, o objetivo da palestra é conscientizar todo o corpo do funcionalismo público a respeito das questões relacionadas a assédio moral e discriminação durante as relações pessoais e interpessoais no ambiente de trabalho. “Vivemos um momento importante em que o respeito entre as pessoas deve ser valorizado e estamos implementando essa formação, através de uma série de palestras, com todos os servidores da gestão municipal. Queremos promover as boas relações para que a máquina pública cumpra seu papel com eficiência”, destacou.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já o procurador do município, Thiago Cordeiro, destacou que a iniciativa traz resultados a curto prazo. “Essa ação está sendo muito importante para conscientizar e informar sobre como proceder através de medidas contra o assédio moral e discriminação no ambiente da gestão pública. Com certeza vai trazer efeitos imediatos, pois seremos multiplicadores da informação, em cada secretaria e autarquia da Prefeitura. Então, parabenizo a todos e a prefeita municipal por promover esse tipo de evento para todos”, pontuou.
Ambiente acolhedor

A gestora de políticas públicas da Segesp, Isadora Raimundo, em sua palestra esclareceu a importância de um ambiente saudável em repartições públicas. “Falamos sobre diversos pontos, abordamos as características do que realmente é assédio moral, discriminação ou não. Também tratamos sobre os comportamentos ideais entre pessoas que têm cargos e funções diferentes, principalmente as relações entre chefes e subordinados no espaço público. Nosso objetivo é que haja um ambiente acolhedor e que cada um possa entender o outro, seus direitos e deveres, sem ferir respectivamente a dignidade e a honra”, salientou.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Certificação

A coordenadora pedagógica da Egesp, Djeane Mendes, explicou que todos os funcionários terão a oportunidade de participar da palestra que dá direito a certificado. “Como é prática EGESP, todos que participam de atividades recebem a certificação. Temos um papel muito importante na formação do servidor municipal, seja ele efetivo ou comissionado. Então, a Escola segue cumprindo seu papel no fortalecimento de ações positivas e na propagação do conhecimento nos mais diversos segmentos da prefeitura”, enfatizou.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Conscientização: Prefeitura de Juazeiro inicia série de palestras sobre Assédio Moral e Discriminação no serviço público' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem