Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Codevasf lançou mais de meio milhão de alevinos nos últimos dois anos em Minas Gerais

A ação é realizada pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (1ª CIT), unidade da Codevasf em Três Marias (MG).

Foto: Reprodução Internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Nos últimos dois anos, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) lançou mais de meio milhão de alevinos das espécies curimatã-pacu, matrinxã, piaba do rabo amarelo e pacamã em municípios do Médio e Alto São Francisco. A ação é realizada pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (1ª CIT), unidade da Codevasf em Três Marias (MG).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a Superintendência Regional da Codevasf em Minas Gerais, a previsão para este ano é que cerca de 350 mil alevinos das espécies curimatã-pacu, matrinxã, piaba do rabo amarelo, piau verdadeiro e pacamã sejam produzidos no Centro. O aumento da produção, em torno de 40% no ciclo 2021/2022, é fruto de investimentos da Codevasf na revitalização da unidade.

Somente no último mês de março, cerca de 65 mil alevinos das espécies curimatã-pacu e matrinxã foram soltos em córregos e rios de municípios mineiros. A ação marcou o início da temporada de peixamentos da empresa em Minas Gerais. Até a primeira quinzena  do mês de abril, mais de 50 mil alevinos das mesmas espécies serão lançados em rios e lagoas artificiais públicas de municípios do Norte do estado.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
No primeiro trimestre do ano, foram beneficiados pelos peixamentos os municípios de Coração de Jesus, Brasilândia de Minas, Lagoa da Prata, Inhaúma  e São João da Lagoa. Nos próximos 30 dias, serão atendidos com essa ação os municípios de Cabeceira Grande, São Gotardo, Montes Claros e Cachoeira da Prata.  

A soltura dos alevinos é, na maioria das vezes, feita por alunos de escolas da região beneficiada para que eles adquiram conhecimentos sobre educação ambiental e se conscientizem da importância de preservar a flora e a fauna nativas.

Por meio de peixamentos, a Codevasf promove a recomposição e a reintrodução de espécies na bacia do São Francisco, garantindo incremento do estoque pesqueiro e reequilíbrio ambiental para disponibilizar proteína animal e ganho econômico e social, além de promover a conscientização sobre a importância da preservação e manutenção das espécies nativas visando ao desenvolvimento regional sustentável e perene.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Codevasf lançou mais de meio milhão de alevinos nos últimos dois anos em Minas Gerais' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Codefasv
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات