Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Chesf altera vazões nas usinas de Sobradinho e Xingó

As Usinas de Sobradinho e Xingó serão alteradas neste final de semana.

Foto: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que as vazões nas Usinas de Sobradinho e Xingó serão alteradas neste final de semana. A partir do domingo (24 de abril), Sobradinho terá redução da vazão do patamar de 2.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 1.900 m³/s, devendo permanecer até nova avaliação.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Usina de Xingó, por sua vez, terá vazão de 1.500 m³/s na sexta-feira (22) e, a partir do sábado (23), será elevada para o patamar de 2.000 m³/s, que deverá permanecer até nova reavaliação.

Os valores correspondem à defluência (água de saída) total dos reservatórios, podendo ser vertida e/ou turbinada, a depender da necessidade de atendimento ao Sistema Interligado Nacional – SIN, conforme procedimento de otimização energética envolvendo as diversas regiões do país, coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A situação hidrológica está sendo permanentemente avaliada, podendo haver alterações nestes valores em função da evolução das chuvas e vazões na Bacia do Rio São Francisco e conforme sejam as necessidades de geração de energia apresentadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico - ONS.

A Companhia ressalta fortemente a importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio, haja vista o período úmido ainda em curso e a possibilidade de elevação das vazões, a depender da evolução do quadro de chuvas na Bacia. 
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Chesf altera vazões em Sobradinho e Xingó' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Chesf
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy