Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Após 4 anos morando em hospital, criança de Juazeiro (BA) vai para casa com apoio da Prefeitura

Uma ação integrada da Prefeitura de Juazeiro com a Humana’s Home Care garantiu o reencontro de uma família que vinha se dividindo entre a sua casa e o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, há mais de quatro anos.

Foto: Luan Medrado
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Uma ação integrada da Prefeitura de Juazeiro com a Humana’s Home Care garantiu o reencontro de uma família que vinha se dividindo entre a sua casa e o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, há mais de quatro anos. Desde que nasceu, o pequeno Talysson Miguel Soares Mourão, vivia no HDM, e graças à iniciativa dos dois órgãos pôde ir para casa pela primeira vez na última quinta-feira (07).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Talysson tem paralisia cerebral decorrente de hipóxia perinatal grave, que faz com que precise de assistência médica 24h. Para garantir a reunião familiar, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) viabilizou a concessão do aluguel social e a adaptação do imóvel contratado. Já a Humana’s equipou o quarto de Talysson com todos os equipamentos necessários e disponibilizou os profissionais de saúde.

De acordo com Larissa Soares da Silva Santos, mãe de Talysson, a iniciativa chegou como um grande apoio para a família. “Como ele precisava de uma casa adaptada para ele, a gente não tinha condições de pagar uma casa adequada. Então, a Secretaria me ajudou muito porque só assim eu tive a oportunidade e a alegria de trazer o meu filho para casa”, contou Larissa, emocionada.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Apoio

Em visita à família, o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, falou sobre o papel do município no apoio à família. “O pedido constante da prefeita Suzana Ramos é o cuidado e atenção com aqueles que mais precisam. É o caso dessa família que vem passando por essa dificuldade há muitos anos, sem o apoio do poder público. Mas nós, desde que recebemos a solicitação, trabalhamos incansavelmente para possibilitar esse encontro”, declarou o gestor.

Durante a visita, o secretário foi acompanhado pela sua superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo, da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social do bairro Quidé, Margaret Gama, e da coordenadora de Benefícios Eventuais, Maria Marclene. “Essa conquista é resultado de um esforço coletivo da gestão Suzana Ramos e da parceria com a Humana’s Home Care, que possibilitou o reencontro dessa família. Nós ficamos muito felizes ao ver a alegria dessa mãe por finalmente poder ter seu filho em casa”, disse Laíse.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Após 4 anos morando em hospital, criança de Juazeiro vai para casa com apoio da Prefeitura' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy