Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Portos do Nordeste movimentaram mais de 330 milhões de toneladas de carga em 2021 [áudio]

Dados da Antaq mostram que o destaque da região foi o Terminal Portuário do Pecém (CE), que cresceu 37,6%. Ao todo, portos públicos e privados movimentaram 1,21 bilhões de toneladas.


Foto: Divulgação/Complexo do Pecém
🔊 OUÇA O CONTEÚDO DESTE POST | ÁUDIO NO FINAL DO TEXTO.
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Os portos do Nordeste movimentaram 330,6 milhões de toneladas em 2021. Em comparação ao ano anterior, a região registrou uma retração de 1%.O Terminal Portuário do Pecém (CE) foi o destaque com a movimentação de 21,9 milhões de toneladas: aumento de 37,6% no ano. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os produtos mais movimentados nos portos nordestinos foram os minérios, escórias e cinzas, com 198 milhões de toneladas, uma retração de 4,38%. Em seguida, aparecem os combustíveis minerais, com 60,9 milhões, um aumento de 4,49%; e contêineres, com crescimento de 8,45%. 
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Confira matéria completa em áudio logo abaixo.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Portos do Nordeste movimentaram mais de 330 milhões de toneladas de carga em 2021 [áudio]' apareceu primeiro no Portal Spy.
Ouça o conteúdo
Fonte: Brasil61
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem