Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Policiais civis realizarão manifestação durante visita de Lula à Bahia nesta quinta-feira (31)

No espaço, ocorrerá um grande apitaço, a fim de chamar a atenção da população, sobretudo das autoridades governamentais.


Foto: Reprodução internet
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Dando continuidade à luta pela regulamentação do Salário de Nível Superior para os Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos, nesta quinta-feira (31/03), o Movimento Juntos Somos Mais Fortes, promove uma carreata que sairá do prédio sede da Polícia Civil, na Piedade, passando pela Avenida Paralela com destino ao Wet´n Wild, onde ocorrerá o lançamento da chapa governista para as eleições 2022, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No espaço, ocorrerá um grande apitaço, a fim de chamar a atenção da população, sobretudo das autoridades governamentais. Durante a mobilização os Policiais Civis irão cobrar que o governador cumpra a Lei 11.370/2009, no seu artigo 46, parágrafo 1º, e envie para a ALBA projeto de lei que muda o padrão remuneratório dos Investigadores, Escrivães e Peritos Técnicos de nível médio para nível superior, bem assim o novo plano de cargos e salários para Delegados e Peritos Criminais.

Os servidores reclamam que o governo recebeu os dirigentes sindicais na última sexta-feira (25), face a uma determinação judicial, apenas para ouvir as pautas, porém até o momento não apresentou nenhuma proposta para a categoria.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Uma das pautas de reinvindicações diz respeito à falta de valorização salarial. De acordo com lideres do Movimento, o governador Rui Costa assumiu o Estado após a gestão do ex-governador Jacques Wagner, quando a Bahia se posicionava em quinto colocado no Ranking nacional de melhores salários e agora termina sua gestão com a 24ª posição dos piores salários do Brasil e último lugar no Nordeste.

“Essa política de sucateamento da polícia Civil, marcada pela falta de estrutura, efetivo e valorização, levou a Bahia para liderança de homicídios no Brasil, ostentando o título de tricampeão, onde a população se vê refém das facções criminosas dos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que encontraram na Bahia solo fértil para expandir suas franquias do crime. Parece que o Governador jogou a toalha, deixando os baianos reféns da violência que vem reduzindo nos demais Estados da Federação”, disse Eustácio Lopes, do Sindpoc, sindicato que faz parte do MJSMF.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Polícia Civil realizará grande manifestação durante visita de Lula à Bahia na próxima quinta-feira (31)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Acorda Cidade
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات