Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Município de Juazeiro (BA) é acionado pelo MP para garantir funcionamento adequado de escola

Promotora de Justiça solicita ao Judiciário que obrigue o Município a implantar uma série de medidas que garantam aos alunos e professores da Escola Herbert Mouze Rodrigues adequadas e seguras condições de ensino.

Foto: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O Município de Juazeiro foi acionado pelo Ministério Público estadual para que seja obrigado a implantar uma série de medidas que garantam aos alunos e professores da Escola Herbert Mouze Rodrigues adequadas e seguras condições de ensino.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na ação, ajuizada pela promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues, o MP aponta diversas irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros, que verificaram que a unidade escolar “possui condições insatisfatórias de funcionamento, com relação às obrigações sanitárias, saúde pública e de segurança coletiva, em flagrante descumprimento aos preceitos legais”.
A promotora de Justiça solicita ao Judiciário que obrigue o Município a implantar refeitório, sala específica para brinquedoteca, Departamento para Material de Limpeza, lavanderia e rouparia. Além disso, que adeque as salas de aula com área mínima de 1,50 m² por criança, instale banheiros para professores, implante salas para funcionamento da secretaria, coordenação pedagógica e de educação.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Para garantir a segurança dos professores e alunos, Rita de Cássia Rodrigues requer que a Justiça determine também ao Município a aquisição de extintores de incêndio, instalação de sistema de iluminação, implantação de sistema de sinalização de incêndio e que possua alvará sanitário atualizado. Na ação, a promotora de Justiça informa que foi oportunizado à administração municipal a regularização para solução extrajudicial e administrativa da demanda de educação e saúde pública, mas não foi possível resolver a questão.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Justiça: Município de Juazeiro é acionado para garantir funcionamento adequado da Escola Herbert Mouze Rodrigues' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: RedeGN
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy