Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Escritor e jornalista Fabrício Carpinejar realizará palestra magna oficial na Jornada Pedagógica 2022, em Juazeiro (BA)

A apresentação marcará o início do evento promovido pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).


Foto: Reprodução / Instagram
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A pandemia de Covid-19 acarretou diversas mudanças na sociedade. Na educação, desde as relações interpessoais durante a rotina escolar, que passaram a ser mediadas por instrumentos tecnológicos, ao formato das aulas, que inseriu conceitos como “híbrido’ e “on-line”. O reconhecimento das necessidades socioemocionais do outro e a humanização nesses processos serão alguns dos aspectos abordados na palestra magna “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”, programação que integra a Jornada Pedagógica 2022, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A palestra será ministrada pelo jornalista, escritor e poeta, Fabrício Carpinejar, e marcará o  início oficial da Jornada Pedagógica 2022, que este ano aborda o tema da palestra.  Profissionais da educação municipal poderão acompanhar a programação a partir das 19h, na Chácara Bougainville, e após o momento, também será realizada uma noite de autógrafos com Fabrício Carpinejar, que é autor de 48 livros, entre eles, “Colo, por favor! reflexões em tempos de isolamento - (2020)”, “Coragem de Viver – (2021)” e "Biografia de uma Árvore – (2002)", premiado pela Academia Brasileira de Letras, através do Prêmio Nacional Olavo Bilac.
A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que a Jornada Pedagógica é um evento que possui um importante peso e significado para a Educação, e que em 2022 a escolha das temáticas foi pensada para atender as diversas nuances envolvidas no processo educacional durante a pandemia.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
“O tema da nossa Jornada se refere a educação que, em si, já é um ato de amor, e também a um novo tempo que exigiu o uso das tecnologias para que o ensino e aprendizagem chegassem aos nossos alunos. Então, dentro desse novo tempo, das novas possibilidades de educar, estamos trazendo Fabrício Carpinejar para refletirmos sobre vários aspectos desse processo”, explicou a secretária.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Jornada Pedagógica 2022: Escritor e jornalista Fabrício Carpinejar realizará palestra magna oficial do evento em Juazeiro' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Brena Souza - Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy