Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Covid: Brasil sai da zona de alerta pela 1ª vez desde julho de 2020

De acordo com  a fundação Oswaldo Cruz, o mapa do Brasil aparece totalmente em “verde”, cor que sinaliza um cenário de otimismo, com todas as taxas de internações inferiores a 60%.


Foto: Ilustração 
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::Rio de Janeiro – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Boletim do Observatório Covid-19, divulgado na tarde desta sexta-feira (25/3), mostra que todos os estados brasileiros estão fora da zona de alerta pela primeira vez desde julho de 2020.

De acordo com a instituição, o mapa do Brasil aparece totalmente em “verde”, cor que sinaliza um cenário de otimismo, com todas as taxas de internações inferiores a 60%. A análise abrange o período entre 6 e 19 de março.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O boletim aponta que o cenário atual é reflexo da tendência de queda nos indicadores de Síndrome Aguda Grave (SRAG) e do número de casos diários de Covid-19. Especialistas, no entanto, alertam para a necessidade de busca ativa de pessoas que ainda não tomaram a terceira dose, assim como da população elegível para receber a quarta dose do imunizante. A instituição também ressalta a importância da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos.
Veja mais notícias sobre coronavírus: (clique aqui)
“O cenário atual é resultado do avanço na vacinação, com 82% da população com a primeira dose, 74% com o esquema de vacinação completo e 34% com a dose de reforço. Porém, este avanço precisa ser ampliado e acelerado para que se reflita em maior velocidade na queda de internações e óbitos”, diz o documento.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Apesar da melhora, a Fiocruz considera “prudente” a manutenção do uso de máscaras em ambientes fechados – sobretudo aqueles com grande circulação de pessoas, como transportes coletivos – e abertos, com aglomerações.

Segundo a instituição, o controle da pandemia não está concentrado em uma única medida, mas “em uma série de providências e recomendações”.

Conforme aponta o documento, os casos de Síndrome Aguda Grave (SRAG) seguem caindo, com o registro de 2,3 casos a cada 100 mil habitantes em todo o país.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post 'Covid: Brasil sai da zona de alerta pela 1ª vez desde julho de 2020 apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Metrópoles
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários