Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Rede municipal de ensino de Juazeiro (BA) retorna às aulas na próxima segunda-feira (14), anuncia Seduc

Mais de 36 mil estudantes contarão com uma rede preparada com materiais didáticos e metodologias inovadoras, bem como profissionais aptos para promover avanços na educação.


Foto: PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Após um intenso período de preparação dos profissionais da rede municipal de ensino de Juazeiro, com a Jornada Pedagógica 2022 “Educação: um ato de Amor em Novo Tempo”, realizada entre os dias 03 e 09 de março, as aulas retornarão na próxima segunda-feira (14 de março). Mais de 36 mil estudantes contarão com uma rede preparada com materiais didáticos e metodologias inovadoras, bem como profissionais aptos para promover avanços na educação.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A TV Escola Juazeiro e a Plataforma Escola Presente, criadas pela expertise da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) do município, já estão preparadas para receber os alunos na primeira semana de aulas, que será no formato remoto, no período de 14 a 18 de março.
Entre os dias 21 e 25 de março, os estudantes iniciam o retorno presencial, escalonado por segmento, começando pela Educação Infantil, e terão à disposição materiais didáticos e projetos que visam potencializar os resultados nas escolas, a promoção da aprendizagem criativa e a construção de consciência crítica sobre diversos temas.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
No período de 28 de março a 1º de abril, os segmentos Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja) completam o ciclo de retorno presencial na rede municipal, com exceção das escolas que estão em processo de reforma para promover bem-estar aos alunos e colaboradores. 

Estrutura reforçada 
A gestão municipal tem investido na preparação dos espaços escolares, bem como dos profissionais para garantir um retorno seguro e com qualidade para todos que compõem a comunidade escolar. 

Cerca de 20 escolas municipais passam por processos de reforma para atender com melhores estruturas os alunos e colaboradores. Máquinas thermovaporizadoras também estão sendo distribuídas por escola, para sanitização dos ambientes com produtos orgânicos e naturais, que não causam danos à saúde e protegem contra diversos microorganismos.

Além disso, profissionais da rede municipal de ensino também estão recebendo kits pedagógicos e de proteção contra Covid-19 para auxiliar no desenvolvimento das atividades rotineiras, e as escolas também estão recebendo notebooks para otimizar os processos no dia a dia escolar.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Com materiais didáticos e metodologias inovadoras, rede municipal de ensino de Juazeiro retorna às aulas na próxima segunda-feira' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem