Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

“Terra, água e vida”: Equipes do SAAE e SEDUC definem programação educativa em comemoração do Dia da Água

As equipes se reuniram nesta quarta-feira (23), para definir os últimos detalhes das comemorações.


::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Com o tema “Terra, água e vida”, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), em parceria com a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, irão realizar atividades alusivas ao Dia da Água entre os dias 14 e 22 de março. As equipes se reuniram nesta quarta-feira (23), para definir os últimos detalhes das comemorações.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No período de 14 a 21 de março, no turno matutino, a cada dia uma escola diferente da rede municipal, com turmas do 1º ao 5º ano, vai receber as equipes do SAAE e SEDUC, com palestras e encenações teatrais sobre a importância da água.
Já no dia 22 de março, data em que se celebra o Dia Mundial da Água, estudantes do 6º ao 9º ano, irão participar de uma culminância com visita técnica na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Juazeiro, divididos em duas turmas pela manhã e duas à tarde.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Para a técnica em meio ambiente do SAAE, Thaís Lima, fazer esse trabalho com as crianças é muito importante, pois elas são disseminadoras das informações. “O SAAE em parceria com a SEDUC, irá fazer essas atividades para comemorar o Dia da Água, com o intuito de conscientizar as crianças sobre o uso correto da água e a sua importância, tanto para o nosso corpo, como para a alimentação e também para a higiene”, destacou Thaís.

A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Seduc, Lusilêna Pires, destaca que a Secretaria já possui um olhar voltado para a educação ambiental, e ressalta que ações que contribuem para a conscientização são importantes para a formação dos alunos também enquanto cidadãos. "Esse tema é super relevante pela ação de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação ambiental, nesse caso em especial, o cuidado com a água. Incentivando-os a cumprir seu papel como cidadão", relata a coordenadora.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! 
O post '“Terra, água e vida”: Equipes do SAAE e SEDUC definem programação educativa em comemoração do Dia da Água' apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários