Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Mulheres são maioria na educação profissional do país [áudio]

Os dados fazem parte da primeira etapa do Censo, e foram divulgados pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.


Foto: Ilustração/Freepik
🔊 MATÉRIA DISP. APENAS EM ÁUDIO | OUÇA NO FINAL DO TEXTO.
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
As mulheres são maioria nas salas de aula da educação profissional do país. O Censo Escolar da Educação Básica mostra que em 2021 a educação profissional teve mais de um milhão 892 mil matrículas, e que o total de estudantes do sexo feminino é maior em quase todas as faixas etárias. A maior diferença observada entre os sexos está na faixa de 40 a 49 anos. Nessa idade, 62,2% das matrículas são de mulheres.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os dados fazem parte da primeira etapa do Censo, e foram divulgados pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
A pesquisa mostra de 77,5% das matrículas da educação profissional são de alunos com menos de 30 anos. Ao todo, 1 milhão e 300 mil alunos declararam cor ou raça., com 46,5% de brancos, e 52,4% de pretos e pardos. Apenas 1,1% se autodeclarou amarelo ou indígena.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Atualmente, o Inep está coletando informações para a segunda etapa do Censo Escolar 2021, sobre a situação dos alunos nas escolas. Os gestores devem declarar informações até 17 de março, no Sistema Educacenso. Mais informações em gov.br/inep.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Mulheres são maioria na educação profissional do país [áudio]' apareceu primeiro no Portal Spy.
Ouça o conteúdo completo deste post: 
Fonte: Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Ana Pimenta. 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy