Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Petrolinense José Gomes da Costa é nomeado presidente interino do Banco do Nordeste (BNB)

O economista já era diretor Financeiro e de Crédito do banco e acumulará duas funções, diz jornal O Globo.


Foto: Reprodução
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O Conselho de Administração do Banco do Nordeste (BNB) aprovou nesta segunda-feira (17 de Janeiro) a nomeação de José Gomes da Costa como presidente interino do banco. A informação foi divulgada pelo BNB em um fato relevante. Costa, que já era diretor Financeiro e de Crédito e acumulará as duas funções, teve sua indicação apoiada pelo presidente do PL, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como o GLOBO mostrou, a indicação faz parte de um plano de Valdemar para aumentar sua influência no banco, que envolve uma dança de cadeiras e até a mudança do estatuto da instituição financeira. O BNB é o principal banco regional do Brasil e sua presidência é um dos cargos mais cobiçados por políticos aliados do governo.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
O banco está sem presidente desde setembro do ano passado, quando Romildo Rolim foi destituído após um pedido público feito por Valdemar, que havia apadrinhado sua recondução ao cargo no ano anterior. Na época, o presidente do PL gravou um vídeo defendendo a saída de toda a diretoria do banco, depois de ter sido cobrado por Bolsonaro sobre um contrato de R$ 600 milhões do BNB firmado com uma ONG.

Veja matéria completa no O Globo: clique aqui 
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Petrolinense José Gomes da Costa é nomeado presidente interino do Banco do Nordeste (BNB)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

0 Comentários