Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

Juazeiro (BA): Com aumento da vazão de Sobradinho, ações de monitoramento são executadas em trechos do rio São Francisco

O SAAE de Juazeiro iniciou, no último final de semana, uma ação para executar monitoramentos a partir da quantidade de água que está sendo liberada no Velho Chico.


Foto: Ascom/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Com o aumento da vazão da Barragem de Sobradinho e a consequente elevação do nível do Rio São Francisco, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro iniciou, no último final de semana, um ação para executar monitoramentos a partir da quantidade de água que está sendo liberada no Velho Chico.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a nota pública enviada pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), até o dia 24 de janeiro, a cada dois dias, a barragem de Sobradinho estará liberando 500 m³/s (metros cúbicos de água por segundo), totalizando ao final do dia 24 uma vazão de 4.000 m³/s. “Nossa equipe está atenta. Já instalamos 11 pontos de monitoramento às margens do rio, e mais 8 serão instalados até informal do mês. Este monitoramento servirá de base para definir as cotas topográficas de inundação na cidade”, esclarece a engenheira de Projetos e Obras do SAAE, Vanda Rosado.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, explicou que serão instaladas bombas potentes nas comportas da barragem do São Geraldo, no bairro Tabuleiro, para transpor a água dos riachos urbanos para o outro lado do dique, caso haja necessidade de fechamento dessas comportas. “Estamos monitorando também a comporta da Uneb, onde será instalado outro conjunto motobomba, que numa necessidade de fechamento da comporta, bombeará para o rio com a mesma finalidade das bombas da barragem do São Geraldo”, concluiu Josilene.

Além de Josilene Alixandre e Vanda Rosado, as visitas técnicas foram acompanhadas também pelo secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres, além de engenheiros e técnicos, que percorreram o bairro Angary, o entorno da Marinha e a Barragem do São Geraldo.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui! O post 'Juazeiro (BA): Com aumento da vazão de Sobradinho, ações de monitoramento são executadas em trechos do rio São Francisco apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: Ascom/PMJ 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem