some text

16.12.21

Eleições 2022: TSE decide permitir inclusão de nomes de coletivos nas urnas eletrônicas

Candidaturas de coletivos não estão previstas em lei e exigem acordo informal entre integrantes. Conforme o TSE, nome do candidato deve aparecer na urna, acompanhado do nome do coletivo.


Foto: Ilustração  -- Via: GZH
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (16 de dezembro) uma resolução que permite incluir nas urnas eletrônicas os nomes dos chamados coletivos nas eleições do ano que vem.

Candidaturas coletivas não estão previstas em lei e exigem um acordo informal entre os integrantes. Conforme o TSE, nas eleições de 2022, o nome do candidato continuará aparecendo na urna, mas poderá ser acompanhado do nome do coletivo que o apoia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por exemplo, se o candidato "A" integrar o coletivo "B", o nome "A" deverá aparecer na urna, podendo ser acompanhado do nome "B". O nome do coletivo não pode substituir o nome do candidato.

Leia matéria completa pelo G1: clique aqui

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Eleições 2022: TSE decide permitir inclusão de nomes de coletivos nas urnas eletrônicas´ apareceu primeiro no Portal Spy.
Fonte: G1 
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Postar um comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.


Veja nosso conteúdo por categoria

...
Clique e acesse

Whatsapp Button works on Mobile Device only