Portal Spy - Assaí Show de Prêmios - Petrolina-PE

‘Dezembro Vermelho’: Juazeiro realizará atualização virtual para profissionais de saúde sobre HIV/Aids

O evento será virtual e tem como objetivo a promoção e prevenção da saúde da população.


Foto: Ilustração/PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), segue com a programação em alusão ao ‘Dezembro Vermelho’, mês de luta contra a Aids. No dia 17, profissionais de saúde das Unidades Básicas (UBSs) do município farão uma atualização sobre HIV/Aids. O evento será virtual e tem como objetivo a promoção e prevenção da saúde da população.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A enfermeira do Centro de Informações IST/HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA), Magna Cavalcanti, fala sobre a importância da atualização para os profissionais e também para a população. “É de fundamental importância, uma vez que estes profissionais são aconselhadores e executores de testes de HIV nas UBSs e necessitam estar atualizados com os protocolos do Ministério da Saúde. Para a população, a atualização promove maior acessibilidade, diagnóstico precoce, tratamento e vínculo com a equipe”, enfatiza.
Na atualização serão apresentados os temas “Cenário epidemiológico do HIV/Aids do município de Juazeiro-BA” e “Manejo clínico do HIV/Aids”. O encontro será realizado através de uma webconferência, das 8h30 às 11h30. De acordo com Magna Cavalcanti, o evento foi planejado para que todos os profissionais possam participar, sem que haja suspensão das atividades nas UBSs e para aqueles que não puderem, também terão como acompanhar depois. “A webconferência será gravada para os profissionais que não puderem assistir pela manhã”, concluiu a enfermeira.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Dados
O último boletim epidemiológico sobre HIV/Aids, publicado este ano, mostra que de 2011 a 2020, foram notificados em Juazeiro 218 novos casos de HIV e 380 de Aids. Em 2021, até o mês de novembro, foram confirmados no município 23 casos de HIV e 28 de Aids. Dos 51 casos deste ano, 73% foram de pessoas do sexo masculino.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post '‘Dezembro Vermelho’: Prefeitura de Juazeiro realizará atualização virtual para profissionais de saúde sobre HIV/Aids' apareceu primeiro no Portal Spy.
Texto: Aucilania Soares - Ascom/Sesau/PMJ
Licença Creative Commons
Cópia sem citação da fonte, com link para matéria original, estará sujeita a punições legais.
Comente esta matéria em nosso facebook.

Confira outras notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:

Deixe seu comentário

Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.

Postagem Anterior Próxima Postagem