Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Tecnologia e inovação: Formação para professores visando aprendizado de robótica e tecnologias nas escolas é realizada em Juazeiro, BA

A formação aconteceu nesta segunda-feira (29), durante todo o dia, em 12 núcleos presenciais distribuídos entre sede e interior.


Foto: Divulgação/Ascom-PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Desenvolver o aprendizado na área de robótica e de novas tecnologias é uma das propostas da Prefeitura de Juazeiro. Para fomentar esse processo nas escolas municipais, a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) realizou mais uma formação para professores do ensino fundamental, voltada para a aprendizagem criativa e o manuseio do “Box Explorum” (material pedagógico composto por elementos tecnológicos).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A formação aconteceu nesta segunda-feira (29 de novembro), durante todo o dia, em 12 núcleos presenciais distribuídos entre sede e interior. Os articuladores tecnológicos da Seduc participaram mediando as informações repassadas pelos representantes da empresa Explorum Educacional (responsável pelo programa). Entre os assuntos abordados, estavam o desenvolvimento de um protótipo usando o “Box Explorum” e a mentoria para o planejamento de aulas.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Leiane dos Santos Estano é professora do 5º anos na Escola Municipal José Padilha. Para ela, o uso da tecnologia na educação torna a aula mais atrativa para o estudante. “O aluno participa mais se estiver trabalhando com a tecnologia na sala de aula, é com o que a criança mais gosta de atuar. Com essas tecnologias, o estudante até se desenvolve melhor do que se tivesse acesso ao conteúdo apenas no quadro”, explicou a professora.

O programa foi ampliado para atender mais de 40 escolas, da sede e interior, com previsão de aplicação já em 2022.

“Cultura maker” nas escolas
A cultura maker incentiva o aluno a aplicar as teorias que aprende na sala de aula, em atividades práticas, a partir da tecnologia, contribuindo para desenvolvimento do senso crítico e estimulando a criatividade.

“O Programa Explorum, resultado dessa cultura maker e de valorização do sujeito, objetiva que a robótica seja o instrumento propulsor das tecnologias dentro da educação. Então, o município de Juazeiro vem exatamente contemplar essa nova visão de mundo pós-pandemia”, explicou o coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Reginaldo Medrado.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'Tecnologia e inovação: Formação para professores visando aprendizado de robótica e tecnologias nas escolas é realizada em Juazeiro, BA' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy