Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

No Porto de Natal (RN), PF e Receita Federal apreendem 265 kg de cocaína em carga de mangas de empresa de Petrolina (PE)

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina que envolveu o uso de cães farejadores de drogas, no Porto de Natal (RN). Destino da carga era Holanda. Não houve prisões.


Foto: Reprodução/PRF
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Em operação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Federal (PF) apreendeu 265 quilos de cocaína, no Porto de Natal, no Rio Grande do Norte, na tarde desse sábado (20 de novembro).
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a PF, a droga estava escondida em um carregamento de mangas e tinha como destino o Porto de Roterdã, na Holanda.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina que envolveu o uso de cães farejadores de drogas. Não houve prisões.
A cocaína apreendida foi recolhida para o depósito da PF, que dará prosseguimento às investigações e irá instaurar inquérito policial para identificar os responsáveis pela ação criminosa.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A empresa de Petrolina (PE) emitiu nota. Confira:
Por meio desta nota, O Grupo Argo vem à público esclarecer aos seus colaboradores, fornecedores, parceiros e sociedade o ocorrido no dia 20 de novembro de 2021.

Numa operação de combate ao crime de tráfico internacional de drogas, a Polícia Federal e a Receita Federal identificaram, no dia citado, a presença de drogas em um contêiner carregado com frutas da Argo, com indicação de violação. O contêiner foi aberto no porto e confirmado que o mesmo havia sido violado para que a droga fosse inserida na carga e, assim, a Argo acabou sendo mais uma vítima da ação de uma quadrilha, que já está sob investigação federal. 

Esclarecemos que, para prevenção de qualquer problema, há alguns anos, já possuímos protocolos e procedimentos internos, como:  após o carregamento, todas as cargas são lacradas e têm a sua temperatura e trajeto monitorados durante todo o percurso ao porto; filmagem e controle da embalagem e carregamento das cargas. Estes procedimentos ajudaram a Polícia Federal e Receita Federal a identificarem que o contêiner em questão teve seu lacre rompido antes de chegar ao porto e acenderam a suspeita. 

Infelizmente, várias empresas do segmento de frutas têm sido vítimas de situação semelhante. Em alguns casos, os contêineres são violados dentro do próprio porto. 
Além do prejuízo financeiro e comercial decorrente da não exportação da mercadoria, há ainda os danos causados pela imagem das empresas exportadoras, bem como para o setor de fruticultura de exportação. 

O Grupo Argo está no mercado há 17 anos, atuando no ramo de comercialização e exportação de frutas, tendo como principais pilares para o nosso sucesso: honestidade, transparência e compromisso com nossos clientes, parceiros e colaboradores. 

O Grupo Argo está a inteira disposição das autoridades para colaborar com as investigações policiais e demais órgãos envolvidos, aguardando o desfecho do caso.
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'No Porto de Natal (RN), PF e Receita Federal apreendem drogas camufladas em carga de mangas de empresa de Petrolina (PE)' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Agência Brasil
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات