Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Chuva acompanhada de forte ventania causa estragos em Juazeiro e Petrolina, mas também traz efeitos positivos; veja imagens

Apesar dos prejuízos causados pelo temporal nos dois municípios, chuva chegou tornando o ar mais fresco e um clima agradável, e ainda criando expectativas de mais efeitos positivos.


Imagens Reprodução internet  /  Montagem: Portal Spy
Fazendo upload: 371712 de 523350 bytes.
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A noite desta última quinta-feira (4 de novembro), em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) foi marcada por chuvas intensas. Durando cerca de duas horas, temporal provocou prejuízos nos dois municípios.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na cidade pernambucana, uma árvore localizada na Avenida Souza Filho, no Centro da cidade, próximo ao Bambuzinho, não suportou a força dos ventos caiu e interditou a via. Uma outra localizada na Petrolina Antiga também teve o mesmo fim.

Avenida Souza Filho, Centro de Petrolina (PE)
Avenida Souza Filho, Centro de Petrolina (PE)
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Parte da cobertura de um posto de combustíveis na Avenida Honorato Viana veio abaixo, causando susto em quem estava no momento. 

Cobertura de posto de combustível em Petrolina (PE)
Cobertura de posto de combustível em Petrolina (PE)
No município baiano, Juazeiro, outros registros de danos também foram notados. Como alagamento nas adjacências da Lagoa de Calu e coberturas indo ao chão no centro comercial da cidade.

Lagoa de Calu, Juazeiro (BA)
Calçadão, Centro de Juazeiro (BA)
Nas duas cidades, vários pontos de alagamento foram registrados com o temporal.
A previsão da meteorologia é de que mais chuvas semelhantes ocorram até este final de semana. 

Apesar dos prejuízos causados pelo temporal nos dois municípios, chuva chegou tornando o ar mais fresco e um clima agradável, e ainda criando expectativas de mais efeitos positivos.

Efeitos positivos da chuva
O bom volume de chuva que caiu nos últimos dias na maior parte do país melhorou a condição da evolução das culturas agrícolas.
A análise, do último Boletim de Monitoramento Agrícola Cultivos de Inverno e Verão (Safra 2021/2022), publicado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), mostra que as chuvas têm contribuído para a recuperação do armazenamento de água no solo, dos cultivos da safra de inverno em floração, além do enchimento de grãos e o avanço da semeadura de verão da safra 2021/2022. 

Tendência de chuva
No decorrer dos próximos cinco dias a chuva mais volumosa atinge o interior da Bahia e do Tocantins, com acumulados acima dos 50 milímetros. 
Os índices de água no solo estão se recuperando aos poucos e com a chuva dos próximos dias, o oeste da Bahia e o Tocantins podem atingir níveis próximos à saturação. Entre os dias 10 e 14 de novembro a chuva diminui e fica mais espaçada.

Previsão climática para novembro de 2021 na região Nordeste
Vários episódios de chuva volumosa, acumulando volumes acima da média são esperados entre o interior da BA, o sul do MA e do PI. No restante da Região, também chove, mas a frequência é menor e os acumulados devem ficar mais próximos da média. Faz bastante calor em toda a Região.

(Com informações: Conab, Terra, Agro Clima, Blog Carlos Britto e Populares  /  Via: Portal Spy)
O post 'Chuva acompanhada de forte ventania causa estragos em Juazeiro e Petrolina' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Com informações: Blog Carlos Britto e Populares
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy