"As medidas buscam reforçar a proteção da criança e do adolescente contra todo e qualquer tipo de abuso, principalmente os ligados à pedofilia", diz o relatório.
Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, por votação simbólica, o Projeto de Lei (PL) 1776/2015, que tipifica o crime de pedofilia como crime hediondo.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A proposta ainda será apreciada no plenário da Casa. O relatório, do deputado Léo Moraes (Podemos-RO), lista como hediondo as práticas de pedofilia, aliciamento de menores, exposição, produção, venda ou publicação de material pornográfico, e defende o agravamento das penas no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O texto propõe ainda o agravante de 1/3 na pena para o criminoso que distribuir, publicar, armazenar ou ainda por meio de montagem fotográfica ou de vídeo divulgar imagem de menores na Deep Web.
“As medidas buscam reforçar a proteção da criança e do adolescente contra todo e qualquer tipo de abuso, principalmente os ligados à pedofilia”, diz o relatório.
Veja matéria completa no Gazeta Brasil: clique aqui
Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos clicando aqui!
O post 'CCJ da Câmara aprova PL que torna pedofilia crime hediondo' apareceu primeiro no Portal Spy.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.