Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

'Um Rio de Histórias': projeto pedagógico comemora aniversário do Rio São Francisco

A atividade leva ações educativas para Escolas da Rede Municipal, com foco na história, importância e necessidade de preservação do Velho Chico, que comemora hoje (4 de outubro) 520 anos de descobrimento.


Foto: Divulgação/Ascom-PMP
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
Para comemorar o aniversário do Rio São Francisco, que completa 520 anos no dia 4 de outubro, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes elaborou o projeto pedagógico 'Um Rio de Histórias'.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A atividade leva ações educativas para Escolas da Rede Municipal, com foco na história, importância e necessidade de preservação do Velho Chico, peça fundamental para o desenvolvimento de Petrolina e outros 500 municípios do Brasil.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A programação teve início na última sexta-feira (1), com uma aula de campo às margens do Velho Chico, para 34 estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Santa Terezinha, e contou com a presença da secretária Executiva de Ensino, Isva Modesto, e a coordenadora de Projetos, Laurismar Paulino.

Durante a ação, conduzida pela Gestora Izolda Freitas, os alunos puderam aprender sobre a importância de reconhecer o Rio São Francisco para a vida humana, fauna, flora, cultura e economia local, além de ouvir as diversas histórias relacionadas a um dos grandes patrimônios do país. Na ocasião, os estudantes protegidos com máscaras e luvas, também coletaram resíduos sólidos, em sua maioria sacolas plásticas, copos descartáveis, tampinhas e latas de refrigerante, que são extremamente danosos ao meio ambiente, ocasionando a morte de espécies aquáticas por sufocamento e intoxicação, podendo ferir turistas e poluir a paisagem.

"Hoje tivemos uma aula de campo sobre educação ambiental, levamos nossos alunos para conhecer a beleza do Rio São Francisco, fizemos um passeio de barco com eles, de Petrolina a Juazeiro/BA, falamos sobre toda riqueza que o nosso Velho Chico tem e também sobre a poluição que é causada por parte da população. Conseguimos na prática mostrar que quem polui o rio são os seres humanos, e que esse ato traz muitos danos para nossa natureza. Os alunos ficaram bastante motivados com a aula e conscientes sobre os benefícios de preservar o Rio São Francisco", explicou Izolda. 

Consciente do seu papel de cidadã desde cedo, a estudante Gabriela Gomes, destaca que é obrigação de cada pessoa, preservar o rio e suas margens, não deixando o lixo chegar às águas do Velho Chico. "Cuidar do Rio é bom para todos nós, para os animais e para toda a natureza. Cada pessoa tem que fazer sua parte e preservar o nosso patrimônio", opinou. As ações pedagógicas do projeto 'Um Rio de Histórias', seguem até o dia 4 de outubro com a culminância em todas as Escolas da Rede Municipal, com palestras, debates, músicas, exibição de vídeos, trabalhos de artes plásticas e apresentações culturais.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PMP
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy