Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:

Projeto realiza plenária e oficina de capacitação no distrito de Massaroca, em Juazeiro (BA)

Durante encontro, a localidade foi beneficiada com diversas informações e prestação de serviços oferecidos pelo 'ADEAP itinerante' junto a parceiros do projeto. 


Foto: Divulgação/Ascom-PMJ
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e da Secretaria de Saúde (Sesau) realizou nesta quarta-feira (27), no distrito de Massaroca, mais uma plenária de diagnóstico situacional participativo, que faz parte do projeto “ADEAP Itinerante”. Durante o encontro, a equipe realizou um levantamento das principais necessidades dos moradores e levou orientações sobre as principais demandas da pasta.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para o secretário Carlos Neiva, é gratificante conhecer de perto a realidade das comunidades e poder trabalhar para promover mudanças.
“Graças a confiança da prefeita Suzana Ramos, estamos conseguindo atingir nosso propósito com esse projeto, que é ouvir as pessoas, cuidar de gente e levar mais qualidade de vida para as comunidades. E mais uma vez contamos com a Secretaria de Saúde, que chegou junto, e podemos oferecer informações sobre as atividades da pasta, serviços de saúde, cursos de capacitação, dia de beleza, além de promover o bem-estar para os moradores de Massaroca”, destaca.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
A localidade foi beneficiada com informações sobre o Garantia-Safra, INCRA, PAA, formalização de MEI, SIM, PNAE, e contou com a parceria da Secretaria de Saúde (Sesau), com o projeto “Saúde em Movimento”, que levou serviços de aferição de pressão arterial (PA), medição glicêmica e testes rápidos para detecção de HIV e Sífilis, e também com orientações sobre os programas do Banco do Nordeste, Agroamigo e Crediamigo.

“A Secretaria de Saúde está cada vez mais perto das pessoas. Nosso projeto Itinerante, ‘Saúde em Movimento’, converge com o objetivo da prefeita Suzana Ramos, que é o de cuidar das pessoas”, disse o secretário de Saúde, Fernando Costa.

Instituto Embelleze

Além da ação social de oferecer um dia de beleza na comunidade, o Instituto Embelleze contribuiu com o fomento de cursos e bolsas para os moradores do interior, para que se qualifiquem e busquem gerar sua própria renda.

Novidade

Outra novidade, foi o preparo de pizza com palma – Plantas alimentícias não convencionais, mais conhecidas como PANCS, que podem ser incorporadas na alimentação, quer isoladas ou mescladas. A ideia em realizar a oficina, é um meio de valorizar os ingredientes regionais e naturais, além de atrair novas alternativas de renda para as famílias. Durante as próximas edições os treinamentos terão continuidade.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: Ascom-PMJ
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

إرسال تعليق

0 تعليقات