O sistema, inédito em gestões públicas, possibilitará que o condutor localize, por aplicativo, onde há vaga disponível para estacionar. Também serão instalados painéis em pontos estratégicos, que mostrarão vagas em determinadas ruas da cidade pernambucana.
Conhecida como cidade da inovação por atrair investimentos tecnológicos, Petrolina, mais uma vez, está saindo na frente ao se tornar a primeira cidade do Nordeste a contar com um ‘estacionamento inteligente’. O sistema de Zona Azul da cidade está sendo modernizado, e em breve, os motoristas contarão com auxílio da tecnologia na hora de buscar uma vaga para estacionar no centro da cidade.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A novidade será possível com a implantação de sensores veiculares que possibilitarão que o condutor localize, por aplicativo, onde há vaga disponível para estacionar. O sistema existe apenas em alguns shoppings do Brasil e cidades como Serra (ES) e São José dos Campos (SP), mas é inédito em gestões públicas. Os sensores já começaram a ser instalados ao longo da Avenida Guararapes, Souza Filho, Souza Júnior e Dom Vital, e a previsão é de que, até o fim de novembro, o sistema esteja operando.
O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Franklin Alves, destaca que o novo sistema vai reduzir o tempo de procura por vagas, e consequentemente, trazer economia ao usuário.
O gestor também explica que os sensores serão interligados aos painéis dispostos em locais estratégicos que mostrarão se há vagas disponíveis naquela rua. Caso não haja nenhuma vaga disponível, o motorista poderá desviar a tempo, procurando uma vaga mais próxima. Ainda segundo a Ammpla, a expectativa é que sejam instalados cerca de 8 painéis em pontos estratégicos da área central.
Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.
0 Comentários
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do Portal. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.