Destaques arredondados Z2

6/Z2/ticker-posts

Publicidade:
Publi aqui - Portal Spy

Livro eterniza vivência dos profissionais de saúde da UPAE/Petrolina frente à pandemia de Covid-19

"No futuro iremos relembrar as emoções que foram vividas, não só os fatos e dados em si", expressa uma das coautoras do livro.


Foto: Divulgação/SES
::: Siga o Portal Spy no Google Notícias :::
A coordenadora geral da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) de Petrolina, Grazziela Franklin recebeu, na tarde da última quinta-feira (21 de outubro), o seu primeiro exemplar do Livro Heróis da Saúde. A gestora é uma das embaixadoras e coautora. Grazziela esteve à frente do serviço nesses quase dois anos de pandemia e escreveu o capítulo “De menina sonhadora à gestora da saúde: Que história é essa?”.
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A enfermeira faz parte do quadro da UPAE desde a sua inauguração, no dia 29 de julho de 2013. Já foi coordenadora de enfermagem e assumiu o posto de coordenadora geral há quase 3 anos. 

“Assumi a gestão geral da UPAE quase um ano antes do início da pandemia. Foram muitos desafios nesse período. É muita história para contar. Por isso, no momento em que recebi o convite aceitei de imediato. Tudo que vivemos e passamos precisava ficar registrado. Nós vivemos e fizemos parte da história”, ressalta sobre a experiência.
Também participaram como coautoras as enfermeiras Hilarine Novaes e Paloma Almeida, que durante a pandemia esteve como coordenadora do setor Covid. “Então temos a versão da coordenação geral, de alguém que atuou na assistência e de uma pessoa que coordenou o Covid. Não poderia ser melhor. Acredito que esse é o nosso maior legado, além, claro, de oferecer um atendimento de excelência à população e fazer a diferença no SUS. Temos muito orgulho da nossa história”, garante.
::: Clique aqui e participe do Grupo de WhatsApp de notícias de Juazeiro, Bahia e Petrolina, Pernambuco :::
Grazziela fez questão de receber o exemplar na própria UPAE. “Este livro que recebo hoje é a materialização de um sonho. No futuro iremos relembrar as emoções que foram vividas, não só os fatos e dados em si. Escrevi esse capítulo com uma ânsia, de uma vez só, porque era muita coisa para falar presa na garganta. Sem dúvida, estou muito feliz e realizada. Principalmente por representar a UPAE neste capítulo da história”, acrescenta.

O livro foi entregue pelos diretores e sócios da Vale Editora, Leciane Lima e Rodrigo Ferreira, que já anunciaram uma trilogia. Na oportunidade, conversaram sobre os desafios ainda vivenciados no cenário pandêmico, a importância desse legado e novas parcerias.

“Estamos fechando o segundo capítulo e vamos para o terceiro dos Heróis da Saúde. Queremos mais profissionais da UPAE nos próximos projetos, pois essa parceria está só no começo”, finalizou Leciane já com gostinho de quero mais.

Confira mais notícias em áudio pelo Spy Cast
O canal de podcasts do Portal Spy:
Comente esta matéria em nosso facebook.Fonte: SES
via: Portal Spy Licença Creative Commons
Cópia não autorizada estará sujeita a punições legais.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Publicidade::
Publi aqui - Portal Spy